MP-SP pede interdição de escola municipal de Cubatão com infestação de pombos e ratos

Por Santa Portal em 30/08/2023 às 20:46

REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) recomendou que a Prefeitura de Cubatão e a Secretaria de Educação interditem a Unidade Municipal de Ensino (UME) João Ramalho, no bairro Vila Nova, em Cubatão. A denúncia contra o local cita a infestação de pombos e ratos.

Segundo funcionários da UME João Ramalho, um pombo morto foi encontrado dentro da caixa d’água da escola.

O MP afirmou que a escola está irregular e em uma situação precária de higiene, devido a infestação de pombos e ratos. Fato este que coloca em risco a saúde dos alunos e funcionários.

De acordo com a Prefeitura de Cubatão, “não há confirmação de que um animal morto tenha sido encontrado dentro da caixa d’água da UME João Ramalho, mas irá investigar a denúncia. Esclarece que a Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos (Sesep) foi acionada ontem (29) pela direção da UME João Ramalho por conta da qualidade da água.”

Ainda segundo a nota, “a equipe da Sesep verificou que a caixa d’água da unidade estava parcialmente destampada, ação provocada pelo vento e chuva deste fim de semana. A Prefeitura já realizou a substituição da caixa d’água por outra mais resistente, feita de polietireno com vedação por rosca. Por precaução, as aulas na UME João Ramalho foram suspensas nesta quarta-feira.”

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.