Cubatão divulga vacinação contra a Covid para 25 de janeiro

Por #Santaportal em 06/01/2021 às 21:07

IMUNIZAÇÃO – Moradores de Cubatão já poderão ser vacinados neste mês contra a Covid-19. O início da campanha está previsto para 25 de janeiro, segundo anúncio realizado pelo prefeito Ademário Oliveira (PSDB) nesta quarta-feira (6). 
A prioridade será para idosos e profissionais da saúde, explicam as autoridades municipais. A imunização pela CoronaVac acontecerá em duas etapas, com intervalo de 21 dias. De acordo com a Prefeitura, o primeiro momento de vacinação deve acontecer entre 25 de janeiro e 28 de março, com escala por faixa etária. 

Apoio do Estado
Serão disponibilizadas 13.465 doses para a primeira fase, com previsão de imunizar 3.975 trabalhadores da Saúde e 9.490 idosos. “A definição das prioridades foi do Governo Estadual no Plano de Imunização de São Paulo”, explicou o prefeito.

“Estamos equipados e preparados para receber as doses da CoronaVac assim que chegarem à cidade”, disse durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Confira o calendário:
Início da 1ª dose -15 de janeiro
Início da 2ª dose – 15 de fevereiro
Para trabalhadores da saúde

Início da 1ª dose – 8 de fevereiro
Início da 2ª dose – 1º de março
Para pessoas com 75 anos de idade ou mais

Início da 1ª dose – 15 de fevereiro
Início da 2ª dose – 8 de março
Para pessoas com 70 a 74 anos

Início da 1ª dose – 22 de fevereiro
Início da 2ª dose – 15 de março
Para pessoas com 65 a 69 anos

Início da 1ª dose – 1º de março
Início da 2ª dose – 22 de março
Para pessoas com 60 a 64 anos

A CoronaVac
A vacina contra o coronavírus foi desenvolvida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Estudos da fase 1 e 2 com mais de 50 mil voluntários demostraram que 94,7% não tiveram evento adverso. E maior parte dos eventos adversos observados foram de baixa gravidade como dor no local e dor de cabeça. De acordo com a revista científica The Lancet, uma das mais prestigiadas do mundo, a vacina CoronaVac produz resposta imune em 97% dos casos e já está sendo aplicada na China, Indonésia e Turquia.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.