Com queda de casos, Cubatão reduz estrutura montada a pacientes com Covid-19

Por #Santaportal em 31/08/2020 às 12:41

SAÚDE – Com a desaceleração de novos casos de Covid-19 em Cubatão, a Prefeitura deu início à desmontagem de parte da estrutura provisória montada no Pronto-Socorro Central e redução de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento da doença.

Conforme informações da Administração Municipal, a retração na estrutura é de 43,4% passando de 33 para 15 leitos clínicos e de 20 para 15 leitos de UTI no Hospital Municipal de Cubatão.

No Município, no período entre o final de julho e o começo de agosto, uma média de 20 confirmações diárias de pacientes com sintomas de Covid-19 tem sido registrada. O número contrasta com a marca de 120 casos em 1º de junho.

Também aponta para a desaceleração da pandemia no Município a relação entre casos positivos e testes tipo PCR realizados. Conforme a Prefeitura, entre 9 e 15 de agosto, esse número foi a 10%, isto significa que foram confirmados 10 resultados a cada 100 testes realizados. Esse índice estava acima de 70% entre 10 de maio e 13 de junho, caindo gradativamente em seguida.

Outro sinal indicado pelo órgão cubatense é o número de óbitos: foram dois entre 26 de julho e 1º de agosto e outros dois na semana seguinte (2 a 8). Em maio, no ápice da pandemia, foram registradas 19 mortes, entre os dias 17 e 23 e outras 22 na semana de 24 a 30.

Em relação aos novos casos, a média móvel (média de casos atualizada dia a dia) apresenta declínio desde a segunda quinzena de junho, após um platô que durou as duas primeiras semanas do mês.

Nesse período, cerca de 70 pessoas por dia apresentavam sintomas relacionados à Covid, seguidos de confirmação, com picos de mais de 120 pessoas com início de sintomas em 1º de junho (como registrado acima) e cerca de 100 pessoas entre 8 e 15 de julho.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.