28/07/2023

Como aumentar o tráfego para seus sites? 7 dicas comprovadas para 2023

Por Santa Portal em 28/07/2023 às 17:22

Cada vez mais é simplesmente impossível dizer com clareza quantos websites existem na internet. Segundo pesquisas de empresas especializadas se calcula que hoje tenhamos mais de 1 bilhão de sites disponíveis. 

Isso representa um salto impressionante em relação ao ano de 1994 quando eles somavam apenas 3.000. 

Portanto não basta criar um website com um bom design para que as pessoas cheguem até ele, é preciso utilizar uma série de técnicas para que ele possa ser encontrado dentre essa quantidade de sites existentes na internet.

Para isso é essencial aumentar o trafego para o site e aqui daremos 7 dicas de extrema importância para que um site atinja seus objetivos.  

Como aumentar o trafego para o seu site? O Marketing digital é importante?

Aumentar o tráfego para o seu site usando marketing digital é uma estratégia eficaz para impulsionar a visibilidade online, atrair visitantes qualificados e expandir sua base de usuários.

Existem várias táticas que você pode empregar para aumentar o tráfego do seu website através do marketing digital.

Abaixo, vamos dar algumas dicas que podem ser muito importantes na hora de entender as estratégias de aumento de visitações em seu site:

1.   Crie um site responsivo

Nos dias atuais grande parte das pessoas acessam a internet através de seus aparelhos celulares.

Para isso o website deve ser rápido e responsivo para que o usuário possa vir a ter uma boa experiência ao navegar no mesmo. 

Um bom site precisa ter um layout de qualidade e que se adapte a qualquer dispositivo utilizado seja ele o aparelho celular, tablet ou computador. 

2. Compra de visitas e anúncios pagos

Já existem ferramentas que possibilitam comprar visitas para site, o que pode ajudar a gerar tráfego como maneira de melhor indexar no Google, auxiliando assim os cliques orgânicos do seu site e aumentar o interesse do seu público alvo.

Ferramentas como o Bing ads já fazem esses tipos de conteúdos.

Para que um usuário da internet chegue até um determinado website ele precisa de alguma palavra chave  e acessar algum mecanismo de busca, em geral o Google. 

Nesses casos se trata de tráfico orgânico.

Caso o acesso tenha sido através de alguma publicidade postada nas redes sociais e mídias pagas como o Google Adwords ou ainda o Facebook Ads se trata de tráfico pago. 

Invista em publicidade nas mídias sociais e banners com o site será ainda melhor divulgado. 

3. SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é um pacote de medidas que devem ser aplicadas para que o site fique melhor posicionado nas plataformas de busca, como Google, Bing e Yahoo.

É um processo que facilita que as pessoas encontrem na internet o site desejado baseadas nas palavras-chave relacionadas ao seu negócio. 

Existem ferramentas que ajudam na escolha de palavras-chave que são mais procuradas ou que têm valor.

Essas ferramentas podem ser gratuitas ou ainda pagas e com elas podemos aumentar o tráfego do SEO do seu site. 

4. Criação de um blog

Um blog é uma ótima maneira de aumentar ainda mais o tráfego, mas é preciso estar sempre atualizando o seu conteúdo.

Todo conteúdo deve ser dirigido a sua audiência, portanto fique restrito aos interesses de seu público alvo. 

É possível através do blog compartilhar conteúdos com outros blogueiros ou nas redes sociais e assim aumentar ainda mais o trafego para seu website. 

5. Criação de conteúdo

O conteúdo criado deve ser atraente a variados perfis de leitores.

Faça post com vídeos que prendem mais a atenção dos leitores e seja criativo, não poste assuntos muito extensos. Utiize palavras–chave para que ele fique bem posicionado. 

Crie novos conteúdos, evite simplesmente copiar conteúdo de outros sites você pode receber penalizações dos motores de busca por esse motivo. 

6. Opte por títulos chamativos

O título precisa ser chamativo para que estimule seu publico a clicar nele.

Boas estruturas de títulos, parágrafos e palavras-chave feitas com bastante análise podem ajudar a você ter mais acessos e que seu site tenha maior visibilidade no Google. 

7. Utilize as mídias sociais

As mídias sociais como Instagram,Twitter,Tik ok e Pinterest entre outras também são excelentes para gerar mais tráfego para um website. Crie conteúdos interessantes para os visitantes.

Ao divulgar conteúdos interessantes é possível criar um vínculo com o cliente ou visitante.

O que é SEO e como ele pode te ajudar no seu Marketing Digital?

SEO, ou Search Engine Optimization, é uma forma de otimização de conteúdo, tornando-o mais visível e atraente para os sites de busca, como o Google. Ele é um grande aliado do empreendedor

O objetivo do SEO é fazer com que o site apareça nos primeiros resultados de pesquisa quando os usuários procuram por termos relacionados ao conteúdo do website.

Uma das principais formas de aumentar o tráfego de um website é por meio do uso adequado de palavras-chave que têm valor.

Ao realizar uma pesquisa de palavras-chave, é possível descobrir quais termos são frequentemente pesquisados pelos usuários.

Ao incorporar essas palavras-chave no conteúdo do site, nas meta tags, títulos e descrições, é possível melhorar a chance de que o site seja encontrado quando alguém faz uma pesquisa relacionada.

Além disso, o SEO também envolve otimizar o conteúdo do website como um todo.

Isso inclui escrever títulos e descrições atraentes, usar cabeçalhos e formatação adequada, incluir links internos e externos relevantes, e fornecer um conteúdo valioso e relevante para os visitantes.

Quanto mais otimizado e relevante for o conteúdo, maior a probabilidade de que os mecanismos de busca considerem o site como uma referência para determinado assunto.

Outro fator importante do SEO é a construção de backlinks, que são links que outros websites fazem para o seu site.

Quando um website confiável e relevante faz um link para o seu, isso indica aos mecanismos de busca que o seu site é confiável e tem autoridade.

Ter backlinks de qualidade pode ajudar a aumentar a visibilidade do website nos resultados de busca.

O SEO é uma estratégia fundamental para aumentar o tráfego de um site.

Através da pesquisa de palavras-chave, otimização do conteúdo e construção de backlinks, é possível tornar o website mais visível nos mecanismos de busca e atrair visitantes qualificados.

Ao implementar técnicas de SEO de forma consistente e aprimorar constantemente o site, é possível melhorar a classificação nos resultados de busca e alcançar um público mais amplo.

Afinal, o que é tráfego de sites? Palavras chave ajudam na divulgação?

O tráfego de um website refere-se à quantidade de visitantes que acessam e interagem com o website em um determinado período de tempo.

Esses visitantes podem chegar ao seu site ou e commerce de várias maneiras, incluindo por meio de pesquisas em mecanismos de busca, links de outros websites, campanhas de marketing, mídias sociais, referências de amigos ou colegas, entre outros. 

Ferramentas como o Google Analytics e o Google keyword planner podem ajudar muito a entender tanto o tráfego orgânico como o bom uso de palavras chave para o melhor desempenho do seu negócio.

Existem diferentes tipos, vamos entender abaixo: 

Orgânico

É o tráfego que ocorre naturalmente, sem a utilização de publicidade paga.

Os visitantes encontram o site por meio de mecanismos de busca, como o Google, ao digitar palavras-chave relevantes para o conteúdo do site.

É essencial investir em otimização para motores de busca (SEO) para aumentar a visibilidade do seu site nas pesquisas e atrair tráfego orgânico. 

De Referência

Esse tipo de tráfego ocorre quando um visitante chega ao seu site por meio de um link em outro website.

Pode ser um link colocado em um artigo, blog, diretório, fórum ou qualquer outro site que faça referência ao seu conteúdo ou negócio.

É importante estabelecer parcerias, colaborações e compartilhar conteúdo relevante em outros sites para aumentar o tráfego de referência. 

Direto

O tráfego direto acontece quando os visitantes acessam seu site digitando a URL diretamente no navegador ou através de marcadores/favoritos.

Isso geralmente ocorre quando os usuários estão familiarizados com o seu site e retornam regularmente, ou quando o nome da sua empresa é conhecido e pesquisado diretamente. 

Tráfego de Mídia Social

Com o crescimento das redes sociais, o tráfego proveniente dessas plataformas tem se tornado cada vez mais importante.

Visitantes chegam ao seu site por meio de links compartilhados nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, entre outros. É importante criar uma presença em rede social, compartilhar conteúdo relevante e interagir com seu público para impulsionar o tráfego social. 

Pago

Esse tipo de tráfego é gerado por meio de anúncios pagos, como os anúncios em mecanismos de busca (Google Ads) ou redes de anúncios online.

Essa estratégia permite que você segmente seu público-alvo e direcione tráfego qualificado para o seu site. No entanto, é importante gerenciar cuidadosamente suas campanhas de anúncios para obter um retorno sobre o investimento (ROI) positivo. 

Tráfego de E-mail Marketing

Ao enviar newsletters, e-mails promocionais ou conteúdo exclusivo para sua lista de mailing, você pode direcionar o tráfego para o seu site. Os assinantes recebem os e-mails e clicam nos links fornecidos para acessar conteúdo adicional, produtos ou serviços. 

É importante monitorar e analisar o tráfego do seu website usando ferramentas de análise, como o Google Analytics, ou o Google meu negócio, para entender de onde vem o tráfego, quais páginas são mais visitadas, quanto tempo os usuários passam no site e outras métricas relevantes.

Essas informações ajudam a otimizar suas estratégias e melhorar o desempenho geral do seu website.

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