Velório de PM morto com tiro na cabeça é realizado em São Vicente
Por Santa Portal em 29/11/2021 às 17:16
O corpo do soldado da Polícia Militar Juliano Ritter, que morreu após ter sido baleado neste domingo (28) na Ponte dos Barreiros, em São Vicente, foi velado na tarde desta segunda-feira (29), na Sede da Osan, no Parque Bitaru.
A cerimônia contou com grande presença de agentes da PM que trabalhavam com o soldado Ritter e foram prestar a última homenagem ao agente. Além de policiais da região, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos, também compareceu ao velório.

Foto: Patrícia Nunes/Santa Cecília TV
Ao fim do velório, o corpo será translado para Concórdia (SC), onde reside a família da vítima. O sepultamento deve ser realizado nesta terça-feira (30).
Ritter tinha 31 anos e estava lotado na 2ª Companhia do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em São Vicente. Ele trabalhava na corporação há sete anos.

Foto: Patrícia Nunes/Santa Cecília TV
Entenda o caso
Segundo informações da PM, o policial estava em serviço na área insular da ponte. Por volta das 13h40, ele estava fazendo patrulhamento quando foi surpreendido pelo criminoso em frente ao prédio da Escola Técnica de Economia Criativa (Etecri) de São Vicente, na Avenida Nações Unidas, na Vila Margarida. O suspeito teria atirado pelas costas do soldado.
O disparo acertou a região da cabeça do agente, que caiu assim que foi atingido. Após o tiro, a policial feminina que estava patrulhando junto com ele entrou em confronto com o criminoso.
O soldado ainda foi socorrido pela equipe do Samu e levado com urgência para o Hospital Municipal. Assim que deu entrada na unidade, ele foi encaminhado para cirurgia com um neurologista. Após a operação, o policial foi colocado na ventilação mecânica, mas ele não resistiu e veio a óbito horas depois.
O atirador ainda não foi localizado pela polícia.

Foto: Reprodução