Uma história do amor de um homem pelos animais em Guarujá

Por Ted Sartori/#Santaportal em 11/02/2020 às 10:11

GUARUJÁ – O auxiliar de serviços gerais Mauro Claro, de 35 anos, sempre gostou de animais. O morador da Vila Edna, em Guarujá, tem três cachorros: Nina, Niury e Belo. E a história de como o último chegou às suas mãos é daquelas que demonstram o amor pelos animais.

O cão foi encontrado no caminho que Mauro faz para visitar a irmã na comunidade Vila Nova, também na cidade. “Ele estava abandonado, desnutrido, com verme e sarna. Coloquei o cachorro na caixa de minha bicicleta cargueira e levei para casa”, conta.

Mauro comentou que o cão parecia um ser invisível. Ninguém ligava para ele no local. “Ele dormia na grama e não tinha o que comer. Sabia que ele ia morrer”, afirma, lembrando que o resgate foi feito com a ajuda de alguns amigos, caso da ONG Viva Bicho, para arcar com custos do tratamento. “Sempre ajudo e resgato animais de ruas. Fiz isso com outros também”, emenda.

Quando Mauro chegou em sua residência com o cachorro, tratou de dar banho nele e cortar os pelos. Depois, o auxiliar de serviços gerais, que é casado e tem um filho, buscou uma veterinária e conseguiu tratar todos os problemas de saúde do animal. O tempo passou e a alegria aumentou.

“Agora se passaram seis meses. Os pelos já cresceram novamente e ele ganhou peso”, detalha, indignado com a hipocrisia de certas pessoas. “Assim que surgiu a primeira imagem saudável de Belo, fiquei chateado com os comentários das pessoas nas redes sociais. Todos queriam adotá-lo agora que ele estava limpo e saudável. Quando procurei ajuda para tratar dele, poucos abriram as portas”.

E a pergunta que não poderia faltar: por que o nome do cachorro é Belo? “Porque o peguei bem debilitado e, agora, ele tem uma bela vida”.


noticia20202111118596.JPG


noticia20202111133565.JPG

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.