Tripulantes são encontrados sem comida e água em navio no Porto de Santos

Por #Santaportal em 29/04/2021 às 20:53

PORTO DE SANTOS – Tripulantes do navio Srakane, atracado no Porto de Santos, foram encontrados sem comida e sem água potável por autoridades durante a Operação Santos, na quarta-feira (28).

A Marinha informou que ao tomar conhecimento sobre a situação, acionou as autoridades para que tomassem providências. Segundo o Ibama, o Srakane, do Panamá, foi encontrado com 20 tripulantes da Geórgia, sem combustível e com sistema de esgoto saturado.

A Marinha fiscalizou o navio pelo Grupo de Vistoria e Inspeção (GVI) e foram tomadas as medidas administrativas necessárias no que se refere à segurança do tráfego aquaviário e à salvaguarda da vida humana no mar. Ainda foi reportado outras possíveis irregularidades verificadas durante a inspeção da Capitania.

Operação Santos

A Santos Port Authority, juntamente com a Marinha do Brasil e outras instituições, deflagrou na madrugada de terça-feira (27) a “Operação Santos” no Porto de Santos, uma ação de fiscalização em terra e em mar no complexo portuário e área de fundeio, onde ficam os navios que aguardam para atracar. A ação visa coibir o tráfico de drogas e atividades irregulares contra o meio ambiente.

A SPA participa das ações de combate ao descarte irregular de resíduos, atividade que foi alvo de uma ação específica em fevereiro. O objetivo é coibir o despejo ilegal de resíduos e substâncias no mar por parte dos navios cargueiros.

Além do tráfico de drogas e da repressão ao lançamento irregular de resíduos na água do mar, a “Operação Santos” também busca reprimir a pesca irregular. Para isso, a Operação conta com o auxílio da aeronave Poseidon, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Participam também da ação a Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Polícia Ambiental.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.