Terracom vai executar obra emergencial na Ponte dos Barreiros

Por #Santaportal em 27/03/2020 às 18:38

SÃO VICENTE – A Terracom foi anunciada nesta sexta-feira (27) a vencedora da contratação em caráter emergencial para a reforma da primeira fase na Ponte dos Barreiros, em São Vicente. Na segunda-feira (30), será assinada a ordem de serviço. Neste mesmo dia, a empresa começa a instalar o seu canteiro de obras no local.

A previsão é de que, a partir do início da execução do projeto, a primeira etapa esteja concluída em 90 dias, conforme previsto em contrato. A finalização desta fase permitirá que o Executivo Municipal vicentino solicite à Justiça a abertura parcial de uma pista (lado direito de quem vai da Ilha para o Continente), retomando a movimentação de veículos leves, por meio do Sistema Siga e Pare, que já havia sido utilizado anteriormente.

Na quarta-feira (25), a Caixa Econômica Federal autorizou a liberação dos recursos destinados à recuperação da estrutura, que liga a Área Insular à Área Continental de São Vicente, sobre o Canal dos Barreiros.

As metas de obras estão divididas em duas fases, sendo a primeira em caráter emergencial no valor de R$ 5.767.831,91. Nesta primeira etapa, haverá a recuperação de 52 estacas, uma longarina e três travessas, o que permitirá a liberação para o tráfego de veículos leves. A segunda fase, no valor de R$ 51.064.668,68, contempla a recuperação das demais estacas e reforma da mesa.

No final de dezembro, o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal na Baixada Santista, Sidney Soares Filho, assinaram o contrato para a liberação da verba, anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro e destinada pelo Governo Federal às obras emergenciais e de recuperação geral na estrutura da ponte.

?Este é um momento importantíssimo e de alegria para todos nós vicentinos. A reforma emergencial da Ponte vai começar. Já a partir de segunda-feira a empresa vencedora instala o seu canteiro de obras no local?, destacou Gouvêa, lembrando da autorização da Caixa na quarta-feira.

?A partir da autorização, as empresas tiveram 48 horas para apresentar suas propostas. Estas foram analisadas por nossas equipes. Nesta sexta-feira, estamos anunciando que a vencedora é a Terracom, que será responsável por tocar a fase emergencial de recuperação da ponte. Esta obra era esperada com muita expectativa, por todos os vicentinos, em especial pelos moradores da área continental?, completou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.