Show de pagode reuniu mais de mil pessoas em São Vicente
Por #Santaportal em 18/11/2020 às 12:24
AGLOMERAÇÃO – Um show de pagode em um clube de lazer em São Vicente reuniu centenas de pagantes. Cada ingresso para o show custava em média de R$250 a R$400, mas os ingressos vip chegavam ao valor de 3 mil reais.
É mais uma das festas em que são registradas aglomerações e desrespeito das regras sanitárias e que têm sido um dos fatores que estão elevando os números da Covid-19 na região (alguns hospitais, inclusive, já têm sua lotação de leitos-covid). Moradores da região e até mesmo o público que foi ao local disseram que dentro do clube havia pelo menos mil pessoas. A grande maioria, segundo relatos, sem máscara. Apenas funcionários que trabalhavam no local usavam os itens de proteção.
O evento que fazia a divulgação do show dizia que a casa de lazer contaria com 40% da capacidade máxima, todas essas informações passadas pelas redes sociais. Na publicação dizia que era obrigatório o uso de máscara, aferição de temperatura, álcool em gel para todos e o pedia distanciamento social.
A produção do Santa Portal já pediu uma nota ao Eventos Litoral, mas até o momento não houve resposta. Já a Prefeitura de São Vicente, em nota, informa que o evento tinha autorização para acontecer. O texto prossegue: “Ressalta-se que a Fase Verde do Plano São Paulo, estabelecido pelo Governo do Estado, permite a realização de eventos com 60% de capacidade e com o cumprimento das regras e protocolos sanitários necessários para se evitar a disseminação da Covid-19”.
Sobre a fiscalização, a Prefeitura de São Vicente informa que todos os critérios de segurança foram adotados, conforme verificado pela fiscalização, no dia do evento. A Prefeitura destaca, no entanto, que já durante o show, uma forte chuva atingiu a região, o que, segundo a organização, levou os presentes a se abrigarem em um espaço coberto no clube.
