Uma equipe do 2º Baep prendeu um homem envolvido em sequestro-relâmpago e tentativa de homicídio contra policial militar de folga, nesta terça-feira (5), em São Vicente.





Segundo a Polícia Militar, policiais do 2º Baep estavam em operação pela cidade quando receberam, via Copom, a informação de que ocupantes de dois veículos, um Fiesta preto e um HRV branco, haviam efetuado disparos de arma de fogo contra um PM de folga na Avenida Doutor Eduardo Dias Coelho.





Na sequência, a equipe policial iniciou patrulhamento pelo bairro Planalto Bela Vista, conseguindo localizar e abordar o Fiesta. Um homem estava dentro do carro e, durante busca pessoal, os agentes encontrou uma pistola Glock de calibre 9mm. Dentro da arma estavam 18 munições intactas.





O suspeito foi conduzido ao Distrito Policial Sede de São Vicente, onde foi feito contato com o policial envolvido no episódio. Além de o agente reconhecer o homem e as vestimentas utilizadas, ele informou que o Fiesta havia abordado outro veículo, o HRV, na Av. Dr. Eduardo Dias Coelho, onde dois criminosos armados renderam o automóvel. Segundo o policial de folga, eles mantiveram as vítimas do HRV no interior do veículo.





O policial à paisana informou também que o HRV foi escoltado pelo Fiesta que a equipe abordou, onde posteriormente ao desconfiarem do agente de folga, efetuaram disparos em sua direção.





Posteriormente, compareceram também no DP Sede as vítimas do veículo HRV informado que sofreram uma tentativa de sequestro-relâmpago em São Vicente e reconheceram o veículo Fiesta preto bem como sendo o automóvel do homem detido pela equipe. A ocorrência foi apresentada no DP Sede de São Vicente.