São Vicente: Brisamar Shopping confirma retomada das atividades para a próxima segunda

Por #Santaportal em 02/06/2020 às 16:04

SÃO VICENTE – O Brisamar Shopping confirmou hoje que a reabertura do estabelecimento ao público acontecerá na próxima segunda-feira (8), de acordo com a Lei municipal 4027-A, datada de 29 de maio. Os lojistas haviam recebido comunicado da superintendência do shopping no sábado (30), conforme antecipou o #Santaportal na mesma data.

Para tal, a administração do estabelecimento e os lojistas se preparam para seguir as exigências sanitárias e de segurança determinadas pela Prefeitura Municipal de São Vicente. São elas:

– Horário de entrada e permanência do público: das 12 às 18 horas, com entrada controlada pela rua Frei Gaspar e pelo estacionamento G5. A entrada só será liberada após passagem por uma cabine de descontaminação e após haver aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel 70%, o qual também estará disponível em diversos pontos espalhados pelo Shopping. A saída do público acontecerá somente pelo estacionamento G5 e pela rua Jacob Emerick;
– Provadores: todos deverão ser interditados e não será permitida a prova de vestuário, calçados e acessórios;
– Mesas e cadeiras: não será permitido disponibilizar cadeiras para os clientes, mesinhas/brinquedos infantis ou todo e qualquer material que gere aglomeração;
– Lojas e quiosques que fazem colocação de películas e venda de capinhas de celular: todos os funcionários deverão utilizar equipamento de proteção individual (EPI) completo (luvas, máscara e viseira);
– Lojas com mais de 300m2: todas deverão manter pelo menos um funcionário na porta para controle de acesso das pessoas para não gerar aglomerações e também para aferir temperatura e higienizar as mãos dos clientes com álcool em gel;
– Higienizações: toda a loja/quiosque deve higienizar seus ambientes, principalmente equipamentos como balcões, teclados e máquinas de cartões após cada uso;
– Número de clientes no estabelecimento: observar o número de clientes permitidos de acordo com a metragem da sua loja.

A área de alimentação e lojas/quiosques do segmento possuem determinações especiais, que são:
– Proibida a permanência: é proibida a permanência de pessoas para se alimentarem no local, sendo permitido apenas delivery e retirada no local;
– Mesas e cadeiras: todas as mesas e cadeiras de Cafés serão retiradas e as da praça de alimentação estarão isoladas;
– Equipamentos de proteção: funcionários deverão utilizar luvas e manter a máscara corretamente colocada durante todo o tempo;
– Dinheiro x Alimentos: funcionário que manuseia dinheiro não poderá entrar em contato com os alimentos e vice e versa;
– Distanciamento: cada estabelecimento é responsável por observar a demarcação no piso e orientar os clientes para que respeitem o distanciamento mínimo de 1,5m.

Outro setor que precisará seguir regras especiais é o de saúde/beleza, as quais seguem abaixo:
– Mostruários: não será permitido haver mostruário de cosméticos/perfumes;
– Equipamentos: todo o equipamento deverá ser desinfetado a cada uso;
– Equipamentos de Proteção: o profissional deverá trajar equipamento de proteção individual (EPI) completo de acordo com o determinado para a sua função;
– Distanciamento: necessário criar e manter distanciamento mínimo de 1,5m entre os clientes e também o balcão de atendimento;
– Normas de higienização: fundamental observar rigorosamente as normas de higiene relativas à função e à operação;
– Acompanhantes: não será permitida a entrada de acompanhantes.

Para os lojistas, as principais determinações que já estão em vigor desde ontem são: o horário de acesso diário e permanência é das 9 às 19 horas; colaboradores do grupo de risco devem continuar mantendo o isolamento social e os com sintomas suspeitos do Covid-19 não poderão entrar no Shopping e deverão procurar a unidade básica de saúde mais próxima; todos os lojistas precisam verificar a limpeza e manutenção do sistema de ar condicionado de sua loja; a entrada deve acontecer sempre pelas docas/estacionamento G5 sem aglomerações; todos os colaboradores devem usar máscara e o lojista deverá fornecer álcool em gel para toda a sua equipe; a entrega de mercadorias deve acontecer somente com horário marcado; e necessária a contínua higienização das mãos.

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