Santos inicia planejamento do Carnaval 2022, mas não confirma festa

Por Santa Portal em 01/10/2021 às 12:34

Santa Portal
Santa Portal

Representantes das escolas de samba, da Liga Cultural das Escolas de Santos e da Prefeitura de Santos se reuniram na manhã desta sexta-feira (1º) para darem início ao planejamento para o Carnaval 2022. No entanto, o carnaval santista ainda dependerá da autorização das autoridades sanitárias e do Plano São Paulo para que seja realizado. A intenção da Administração Municipal é que a festa aconteça nos dias 18 e 19 de fevereiro do ano que vem.

“Hoje demos a largada do planejamento para o carnaval. Temos uma cadeia produtiva com mais de 25 mil pessoas que precisam trabalhar. Temos uma infinidade de profissionais que, após essa reunião de hoje, tem o ‘sinal verde’ para iniciar os trabalhos. Os técnicos da Prefeitura também começam todo o trabalho que envolve o carnaval, com a questão das licitações e a logística para o evento. No entanto, quem vai definir se vai ter carnaval ou não são as autoridades sanitárias, bem como o Governo do Estado”, disse o secretário de Cultura, Rafael Leal, em entrevista exclusiva à Santa Cecília TV.

Mesmo sem uma confirmação oficial do evento, Leal está otimista sobre a possibilidade de realização do evento no próximo ano. “Santos fez a lição de casa, desde o ano passado com o trabalho do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e, neste ano, sob o comando do prefeito Rogério Santos. Temos 85% da população adulta vacinada, além de toda uma estrutura necessária para voltarmos a realizar o carnaval de forma segura. Anunciamos o início do planejamento, mas tenho certeza e convicção que se tudo correr como está correndo, teremos carnaval em 2022”, afirmou.

Com a largada para o início do planejamento, outras questões também precisarão ser resolvidas, como as verbas para que as escolas possam ir para a avenida. “Estamos conversando sobre as verbas com as escolas. Em paralelo, a Liga está definindo o regulamento e outras questões relativas ao evento. Nos próximos 20 dias deveremos divulgar mais informações sobre essas questões”, concluiu o secretário.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.