A variedade de atrações programadas para o Festival Santos Café 2022, que será aberto nesta sexta-feira (8), inclui também a exibição e venda de produtos artesanais e gastronomia feitos por empreendedores da Cidade e da região. Três feiras de economia criativa estarão à disposição dos santistas e turistas que comparecerem ao festival. 





A Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92, Centro Histórico) vai ser o 'point’ para quem curte artesanato, dança e gastronomia. Na ‘Frontaria Criativa’, sábado (9) e domingo (10), das 11h às 18h, haverá cerca de 40 pequenos empreendedores criativos. Eles oferecerão produtos como miniaturas de ônibus antigos e suvenires de santos, origami, artesanato em madeira, cerâmica com sementes e pedras naturais, crochê, roupas tingidas manualmente em chita, lettering em produtos reutilizáveis, produtos em cartonagem, pedrarias, brinquedos pedagógicos em feltro, biscuit, macramê, moda afro,  velas artesanais, marchetaria, discos de vinil, acessórios e costura criativa, objetos sacros, entre outros.  





Para matar a fome, delícias como quiches salgados, doces, nhoques, panquecas, pizzas, torresmo, produtos com  banana, café gourmet, chopp com café, queijos e vinhos, pipoca gourmet, salgados, biscoitos, amendoins, sorvete artesanal, entre outros.





DANÇA





Quem estiver comprando ou comendo no local também poderá conferir no sábado, às 14h, a apresentação do projeto Fábrica da Dança. Às 16h, é a vez da premiada Escola Livre de Dança, da Secretaria de Cultura (Secult). No domingo, a partir das 15h, tem balé e dança do ventre. 





Valongo concentrará as feiras Afrotu e Feito em Santos





O Largo Marquês de Monte Alegre, no Valongo, terá outras duas feiras criativas com dezenas de opções ao público, no sábado e domingo, das 11h às 18h.





A Feira Afrotu, iniciativa que visa estimular a produção e a valorização da cultura da comunidade negra, resgatar a identidade afro-brasileira e fortalecer os afroempreendedores da região, trará cerca de 30 barracas com artesanatos diversos, roupas, bonecas, acessórios, bordados, cangas, bolsas, massoterapia, entre outras. Para comer, pratos típicos africanos, cuscuz, brigadeiro, queijadinha, comida japonesa e cerveja artesanal.





No mesmo horário, também estará montada a tradicional Feito em Santos Valongo, formada por 12 expositores santistas das áreas de artes plásticas, artesanato, trabalhos manuais e lembranças da Cidade.





A Estação do Valongo será o ponto de concentração da banda Jazz Walkers e do mascote Cabeça de Papelão, sempre às 13h, de onde vão partir para circular pelo Centro levando música e muita animação aos participantes do festival.





Confira a programação completa do Festival Santos Café em https://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/festivalsantoscafe.