A Santa Casa de Santos vai entregar nesta sexta-feira (26), a partir das 18h, as novas instalações do Complexo de Radioterapia do hospital.





São mais de 1.500 m2 de área totalmente dedicada ao atendimento de pacientes oncológicos e familiares, com acesso exclusivo pela Avenida Francisco Manoel, com atenção essencial para cada especialidade.





O espaço conta com estacionamento privativo, salas decoradas, consultórios médicos, sala de observação, serviço de tomografia exclusivo e o principal destaque do complexo – o acelerador linear Halcyon, da Varian Medical Systems, inédito na região.





O Acelerador Linear Halcyon dispõe de todas as novas tecnologias para o tratamento contra o câncer, e é um dos mais modernos do mercado mundial. O equipamento oferece extrema precisão, e permite com que o médico aplique a dose de radiação no tumor, sem prejudicar as células saudáveis ao redor, preservando tecidos sadios, e o mais importante, com rapidez. Esta precisão é assegurada por um recurso tecnológico chamado RapidArc, atrelado a tecnologia de IGRT, que é a radioterapia guiada por imagem.





O serviço já está atendendo aos convênios credenciados e procedimentos contratualizados pelo SUS desde o dia 17 de novembro.