A Santa Casa de Santos lançou o Programa de Inclusão Profissional especializado para capacitar e desenvolver pessoas com deficiência (PcD). O curso está com inscrições abertas, que poderão ser feitas pelo formulário online disponibilizado pela instituição.





Ao todo, estão disponíveis 120 vagas, e poderão se inscrever as pessoas com deficiência (com laudo), maiores de 18 anos, e que estejam fora do mercado de trabalho. Será realizada triagem dos candidatos, com atenção aos requisitos exigidos. A data limite para inscrições é dia 16 de março.

O início das aulas está previsto para o dia 23 de março. Formado por uma equipe multidisciplinar e parceiros, o projeto vai oferecer treinamentos técnicos e comportamentais, focados na atuação profissional dentro do ambiente hospitalar.





De acordo com a Santa Casa, o curso terá duração de quatro meses, com aulas às quartas e sextas, das 8h às 12h. O hospital vai oferecer bolsa auxílio de 120 reais mensais para os participantes do programa, além de vale almoço nos dias do curso, material didático e certificado.





Ao término do curso, será promovida uma seleção interna para os participantes, dando oportunidade de serem efetivados pelo hospital.