Sabesp investe mais de R$ 10 milhões em obras no Marapé para reforço do abastecimento de Santos
Por #Santaportal em 20/04/2020 às 12:29
SANTOS – A Sabesp está investindo R$ 11,7 milhões em obras que irão renovar 1,8 quilômetro de adutoras que passam pelo bairro Marapé, em Santos. Os trabalhos foram iniciados em março e devem durar 18 meses, quando as tubulações de 800 milímetros de diâmetro irão interligar o reservatório-túnel Santa Tereza (localizado no pé do Morro do Marapé) ao reservatório Saboó ? que por sua vez é abastecido pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Cubatão, maior estação de todo interior e litoral paulista.
A execução do empreendimento garantirá benefícios significativos na operação do sistema integrado de abastecimento da região e a melhoria ainda irá aprimorar o controle da vazão e pressão desta adutora de água tratada.
Durante os serviços, a companhia pede a compreensão dos moradores por eventuais e momentâneos transtornos nas ruas por onde as equipes passarão. A Companhia trabalha em conjunto ao órgão responsável pelo trânsito de Santos, que autoriza as interdições parciais das vias ? como no caso da Rua Ana Nery ? e os desvios no tráfego de veículos, que vem sendo programados por trechos e durante o tempo de execução dos serviços no local.
Vale esclarecer que a Companhia segue as determinações das autoridades brasileiras e estaduais para os serviços essenciais e adota para seus colaboradores, entre aqueles de empresas contratadas para atendimento na Baixada Santista, medidas preventivas que incluem a disponibilidade de álcool em gel, orientações e informações sobre os procedimentos adequados para prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).
A qualquer momento a população pode entrar em contato com a Sabesp, que se mantém à disposição durante 24 horas, gratuitamente, pela Central de Atendimento, que atende nos telefones 0800 0550195 ou 195. Ou ainda pela Agência Virtual no www.sabesp.com.br ou no aplicativo para celulares e tablets iOS ou Android, que permite enviar fotos da ocorrência.
Relação de ruas por onde passarão as obras:
Rua Prof. Reinaldo Porchat (entre Rua Joaquim Távora e Rua Prof. Delfino Stockler de Lima); Rua Prof. Delfino Stockler de Lima (entre Rua Prof. Reinaldo Porchat e Rua Dona Ana Nery); Rua Dona Ana Nery (entre Rua Prof. Delfino Stockler de Lima e Rua Antonio Bento de Amorim); Rua Antonio Bento de Amorim (entre Rua Dona Ana Nery e Av. Dr. Nilo Peçanha); Av. Dr. Nilo Peçanha (entre Rua Antonio Bento de Amorim e Rua Dr. Francisco de Souza Dantas); Rua Benedito Ernesto Guimarães (entre Rua Dr. Francisco de Souza Dantas e Rua 9 de Julho); Rua 9 de Julho (entre Rua Dr. Benedito Ernesto Guimarães e Rua São Judas Tadeu); e Rua São Judas Tadeu (entre Rua 9 de Julho e Rua Dr. Carvalho de Mendonça).
