Receita Federal apreende 890 Kg de cocaína no Porto de Santos
Por #Santaportal em 28/09/2020 às 17:53
PORTO – Em uma ação realizada nesta data, equipes da Alfândega de Santos apreenderam 890 Kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação.
Os entorpecentes estavam dentro de um carregamento de produto químico, com destino ao porto de Hamburgo, na Alemanha, que foi selecionado para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner.
Durante a inspeção, o cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas. Aberto o contêiner, foram localizadas, próximas à porta e no meio da carga, diversas bolsas pretas contendo tabletes de cocaína, que totalizaram 890 Kg.
Em função das características observadas na ação, a suspeita é que tenha sido praticada a técnica criminosa denominada Rip-Off modality, em que a droga é inserida em uma carga lícita, sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.

Foto: Divulgação/Receita Federal

Foto: Divulgação/Receita Federal