Real Mocidade empolga com festa dedicada à Elba Ramalho
Por Marcela Morone em 03/02/2024 às 05:33
Uma das maiores artistas da música brasileira, Elba Ramalho marcou presença, mesmo que não fisicamente, na Passarela Dráuzio da Cruz na madrugada deste sábado (3). A cantora foi o tema do enredo da Real Mocidade, quarta e última escola a desfilar no Grupo Especial da primeira noite do Santos Carnaval 2024, na madrugada deste sábado (3).
Intitulado Oxente, Real Mocidade Santista! Elba, a sua história se faz história. Ai que saudade d’ocê!, o enredo da Leão do Marapé trouxe a Santos a tradição nordestina, o cordel e os grandes sucessos que marcaram os mais de 50 anos de carreira de Elba Ramalho.
“Estou aqui acompanhando de pertinho, embora esteja longe, o trabalho de vocês [da Real Mocidade], a dedicação e o carinho com que vocês estão produzindo essa festa. Me sinto muito feliz e muito honrada”, disse a cantora em um vídeo postado no seu Instagram oficial.
Com uma coreografia elaborada, a Real Mocidade chamou atenção logo de primeira com sua comissão de frente. Ao Santa Portal, o coreógrafo Matheus Andrade explicou que misturou elementos da dança de rua com o teatro para homenagear as obras de Elba Ramalho.
“Esse ano a Real Mocidade inovou em todos os setores. [A comissão de frente] veio representando os viajantes, os nordestinos, com a destaque central homenageando a Asa Branca, de Elba Ramalho”, disse Matheus Andrade.
Duas vezes campeã do Grupo de Acesso, a Real Mocidade, conhecida como a “escola de samba mais simpática de Santos”, subiu ao Grupo Especial em 2017 e busca o título inédito. Neste ano, a agremiação levou à passarela 1,2 mil integrantes distribuídos em 13 alas, além de três alegorias.