Quarentena de transatlântico com suspeita de Covid-19 termina hoje. Anvisa avalia prorrogação

Por #Santaportal em 28/03/2020 às 14:12

SANTOS – Termina hoje, oficialmente, a quarentena do navio Costa Fascinosa, que está ancorado na barra de Santos, em quarentena desde o último dia 14 depois que três hóspedes desembarcaram com o novo coronavírus. Sete tripulantes da embarcação já foram retirados do navio, de lancha, e internados na Beneficência Portuguesa de Santos. A Anvisa está neste momento no Porto de Santos e avalia a prorrogação da quarentena graças aos novos casos.

A retirada de dois tripulantes foi flagrada, em vídeo, na última quinta-feira. Ontem, mais três tripulantes do navio de cruzeiros Costa Fascinosa desembarcam na tarde desta sexta-feira (27), em Santos. Eles, assim como aconteceram com os quatro tripulantes retirados anteriormente da embarcação, foram encaminhados para receberem atendimento médico na cidade.

O navio estava parado e fundeado na barra do Porto de Santos sem operar desde o dia 17 de março, devido ao encerramento dos cruzeiros no país.

Já havia uma determinação de que o navio deveria cumprir quarentena até o dia 28 de março. Isso porque três passageiros que estiveram no navio, ainda durante a temporada, deram resultado positivo para Covid-19 dias após o desembarque do cruzeiro. Estes três passageiros haviam deixado o Costa Fascinosa no dia 14 de março, por isso o navio estava cumprindo quarentena até o dia 28 deste mês.

O #Santaportal entrou em contato com a Anvisa, que confirmou que três tripulantes deixaram o navio nesta sexta e passam por atendimento médico. Os tripulantes retirados do Costa Fascinosa hoje são dois de nacionalidade filipina e um de nacionalidade indiana. 

Veja a nota da Anvisa na íntegra:
Três tripulantes do navio Costa 
Fascinosa desembarcaram hoje em Santos para atendimento médico local. Os tripulantes têm suspeita de Covid-19 foram removidos por um serviço de lancha médica marítima. 

Os três tripulantes desembarcados nesta sexta-feira (27/3) são de nacionalidade filipina (2) e nacionalidade indiana (1). 

Como isso já são sete os tripulantes do navio que desembarcaram por necessidade de assistência médica. Permanecem no navio 757 tripulantes. 

O Navio está fundeado na barra do Porto de Santos, sem operar, desde o dia 17 de março, devido o encerramento dos cruzeiros no país. 

Por causa da confirmação de um caso de Covid-19 em uma passageira que esteve no navio, a embarcação está de quarentena até este sábado, dia 28/3Com as novas suspeitas será necessário aguardar os resultados laboratoriais dos tripulantes desembarcados para avaliar a prorrogação da quarentena.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.