Progressistas diz que Audrey não será candidata à Prefeitura e vai apoiar Rogério Santos

Por Rodrigo Martins em 27/08/2020 às 17:33

ELEIÇÕES – O Progressistas se manifestou oficialmente na tarde desta quinta-feira (27) sobre a disposição da vereadora Audrey Kleys de ser a candidata da sigla nas eleições para a Prefeitura de Santos. O partido informou ao #Santaportal que não terá candidato próprio ao Paço Municipal.

?Faltando menos de três meses para as eleições de 2020, a direção estadual e a executiva municipal do Progressistas decidiram que o partido não terá candidatura própria na disputa à Prefeitura de Santos?, diz a nota. ?Após o deputado estadual Professor Kenny optar por não concorrer ao cargo, ao considerar que a manutenção da cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) será mais importante estrategicamente pelos próximos anos, a sigla vai priorizar os laços que mantém com o Governo do Estado para o pleito majoritário na cidade?, acrescenta.

Segundo o Progressistas, Audrey será mesmo candidata à reeleição para a Câmara de Santos. ?Kenny, responsável pela montagem do grupo de pré-candidatos à Câmara de Santos, exalta o exímio trabalho desenvolvido pela vereadora Audrey Kleys ao longo de seu primeiro mandato, o que naturalmente fez suscitar rumores sobre uma possível candidatura sua ao Paço Municipal. O deputado esclarece que a parlamentar é uma peça de suma importância para a chapa progressista, que, na eventualidade de sua ausência, teria de cortar três vagas da cota masculina da lista. Isso prejudicaria a agremiação e afetaria a expectativa de valiosos postulantes à vereança, envolvidos em todo o processo pré-eleitoral há meses, com a perda de incontáveis votos para que outros pré-candidatos possam alcançar o objetivo de se tornar vereadores?, destaca o comunicado.

A pré-candidatura de Audrey surgiu após a deputada federal Rosana Valle (PSB) e o deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (DEM) terem anunciado que não vão disputar as eleições em Santos neste ano. Os dois devem apoiar o pré-candidato do PSDB, Rogério Santos.

Assim como o PSB e o DEM, o Progressistas também vai apoiar o candidato tucano, indicado pelo atual prefeito Paulo Alexandre Barbosa para a sua sucessão ao executivo santista.

Confira na íntegra a nota oficial do Progressistas:
Faltando menos de três meses para as eleições de 2020, a direção estadual e a executiva municipal do Progressistas decidiram que o partido não terá candidatura própria na disputa à Prefeitura de Santos. Após o deputado estadual Professor Kenny optar por não concorrer ao cargo, ao considerar que a manutenção da cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) será mais importante estrategicamente pelos próximos anos, a sigla vai priorizar os laços que mantém com o Governo do Estado para o pleito majoritário na cidade. A bancada do Progressistas ? integrante da base governista no Parlamento paulista ? conta com outros três integrantes: Delegado Olim, Capitão Conte Lopes e Coronel Telhada.

Kenny, responsável pela montagem do grupo de pré-candidatos à Câmara de Santos, exalta o exímio trabalho desenvolvido pela vereadora Audrey Kleys ao longo de seu primeiro mandato, o que naturalmente fez suscitar rumores sobre uma possível candidatura sua ao Paço Municipal. O deputado esclarece que a parlamentar é uma peça de suma importância para a chapa progressista, que, na eventualidade de sua ausência, teria de cortar três vagas da cota masculina da lista. Isso prejudicaria a agremiação e afetaria a expectativa de valiosos postulantes à vereança, envolvidos em todo o processo pré-eleitoral há meses, com a perda de incontáveis votos para que outros pré-candidatos possam alcançar o objetivo de se tornar vereadores.

Assim, o Progressistas ? que possui outros dois destacados vereadores no município, Adilson Júnior e Zequinha Teixeira ? mantém a disposição de alcançar a maior bancada na próxima legislatura do Parlamento Santista e o compromisso do deputado de que todos teriam chances de serem eleitos com a filiação ao partido.

Não podemos sacrificar o sonho de inúmeros postulantes em torno de um único nome.

Jefferson Modesto ? Coordenador Estadual Progressistas

Adriano Catapreta ? Presidente Municipal Progressistas

São Paulo, 27 de agosto, 2020

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.