Prefeitura de Santos recebe 7.340 doses da vacina Oxford-Fiocruz nesta terça
Por #Santaportal em 25/01/2021 às 19:38
IMUNIZAÇÃO – O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), divulgou em coletiva de imprensa que 7.300 doses da vacina Oxford-Fiocruz devem chegar à Cidade nesta terça-feira (26).
Segundo o gestor, o novo lote será também destinado aos profissionais da Saúde, priorizando os que atuam na linha de frente, como UTI e demais áreas médicas.
O prefeito reiterou que a Cidade vem relizando esforços diários junto aos governos Federal e Estadual por celeridade no processo das vacinas contra a Covid-19 e acompanhando diariamente a distribuição.
Decreto
Rogério Santos afirmou, ainda, que nesta terça será publicado novo decreto baseado nas medidas estaduais da Fase Laranja. Com a implementação do documento, a Prefeitura deverá ser mais rígida para inibir aglomerações em calçadas, praças, praias e calçadões.
O decreto também proibirá o consumo de comidas e bebidas em praças, praias, calçadas e demais locais públicos após as 20 horas. Durante a semana, ambulantes podem atender na praia com, no máximo, 10 guarda-sois, desde que não haja aglomeração.
Aos fins de semana, o comércio está totalmente proibido. Serão permitidos apenas essenciais, como farmácias e mercados.
Leia também:
Fases vermelha, laranja, amarela e verde: relembre os critérios do Plano São Paulo