Prefeito de Bertioga anuncia uso obrigatório de máscaras, mas libera igrejas e práticas esportivas

Por #Santaportal em 25/04/2020 às 13:20

BERTIOGA – O prefeito de Bertioga, Caio Matheus, anunciou durante sua live nesta sexta-feira (24) novas medidas de enfrentamento a Covid-19 na cidade. O uso de máscaras se torna obrigatório. Em compensação, igrejas e a prática atividades esportivas serão flexibilizadas.

Uso de Máscaras
Para evitar a propagação do coronavírus em Bertioga e conforme recomendação do governo estadual e do Ministério da Saúde, através do decreto Nº 3366, a Prefeitura torna obrigatório, a partir do dia 1º de maio, o uso de máscara facial não profissional.

A população deve usar máscaras dentro dos equipamentos públicos do Município, em estabelecimentos com funcionamento autorizado, nas igrejas e no transporte público.

Para que o decreto seja cumprido, os estabelecimentos podem colocar cartazes ou placas com informações sobre o uso de máscaras e quais os procedimentos de higienização orientados pelo Ministério da Saúde.

A fiscalização será feita pela prefeitura. Não haverá multa, mas os fiscais vão realizar o trabalho de conscientização.

Igrejas
Igrejas e templos religiosos poderão voltar a funcionar a partir de segunda-feira (27). De acordo com o prefeito, as orientações para que esses locais sejam abertos são as seguintes: a taxa de ocupação permitida será de 30% da capacidade; uso obrigatório de máscara para funcionários ou fiel; controle de acesso ao local; higienização para todas as pessoas que acessarem o espaço; ampliação do horário de realização dos cultos; flexibilizar os horários de missas e cultos para determinados grupos de pessoas; distanciamento obrigatório de 2 metros de pessoa para pessoa; transmissão online para evitar aglomeração de pessoas; as celebrações devem durar no máximo 1h30; proibida a presença de crianças até 12 e os bebedouros devem permanecer desativados.

Práticas Esportivas
A partir deste sábado (25) está liberada a prática individual de esportes na faixa de areia, no mar e nos rios. Desta forma, caminhadas, corridas, natação, surf e canoagem poderão ser praticadas. No entanto, Caio Matheus destaca que a orla continua interditada para quaisquer outras atividades;.

O prefeito informou ainda que recebeu um documento com sugestões para flexibilização nas medidas adotadas em academias do município. Segundo Caio Matheus, essas sugestões estão sendo analisadas pela Secretaria de Saúde e pela Vigilância Sanitária.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.