Portuários impedidos de trabalhar por causa da Covid-19 já podem voltar

Por #Santaportal em 25/08/2020 às 11:45

PORTO DE SANTOS – Trabalhadores portuários, acima de 60 anos, que estavam impedidos de trabalhar, por causa da Medida Provisória 945/2020, poderão retornar às atividades nesta terça-feira (25), a partir das 13 horas.

A Medida Provisória (MP) 945 foi publicada em abril e previa o afastamento de trabalhadores que estivessem no grupo de risco para o contágio de Covid-19.

Conforme a MP, o profissional que estivesse impedido de atuar, receberia  uma verba mensal correspondente a 50% da média da remuneração bruta recebida entre outubro do ano passado e março deste ano. O pagamento era custeado pelos operadores portuários através do Ogmo. 

De acordo com informações do Sindicato dos Estivadores (Sindestiva), trabalhadores entre 60 e 64 anos, que estejam sem comorbidade alguma, já estão liberados a retornar às atividades, a partir de hoje. Já aqueles com mais de 64 anos, que possuem laudo médico autorizando a sua liberação, terão apenas que assinar um documento para o retorno imediato. 

No caso dos trabalhadores acima dos 60 anos, que possuam alguma comorbidade, terão que realizar um exame médico e, caso sejam liberados, também poderão retornar às suas funções.

 

 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.