Porto de Santos: morre segundo tripulante do navio Costa Fascinosa

Por #Santaportal em 20/04/2020 às 11:12

CORONAVÍRUS – Morreu ontem o segundo tripulante do navio Costa Fascinosa. Trata-se de um homem de 42 anos. Ele havia desembarcado para atendimento de emergência e estava internado em estado grave.

O homem fazia parte do grupo de dez tripulantes que desembarcaram do Costa Fascinosa para receber atendimento hospitalar. Até o momento, quatro tripulantes do navio ainda permanecem internados, sendo um em estado grave.

Os primeiros tripulantes com necessidade de atendimento médico desembarcaram do Costa Fascinosa no dia 25 de março. O último desembarque aconteceu no dia 4 de abril, que foi do médico do navo. Inicialmente,  a suspeita era de infarto. Porém, logo no atendimento, foi apontada a suspeita de Covid-19, posteriormente confirmada em teste de laboratório. Ele ficou internado e morreu na madrugada de terça-feira (16). Desde então nenhuma outra pessoa do navio precisou ser removida para um serviço de emergência.

Não houve mudança no número de casos de Covid-19 a bordo do Costa Fascinosa. O navio permanece em quarentena até o dia 26 de abril, sendo que o último caso suspeito foi identificado no dia 12 de abril.

Neste momento o navio está na área de fundeio.

Caso confirmado no NM Saldanha
O navio de cargas NM Saldanha é a segunda embarcação em Santos a registrar caso de Covid-19. A Anvisa colocou o navio em quarentena na sexta-feira (17).

O NM Saldanha tem 20 tripulantes a bordo e todos foram testados durante uma inspeção da Anvisa. A inspeção foi realizada após o relato de que um tripulante apresentava tosse persistente, mas sem outros sintomas que apontassem para o risco de coronavírus.

A inspeção aconteceu por uma atitude preventiva da equipe da Anvisa em Santos, que decidiu usar a abordagem mais cautelosa, realizando a inspeção e submetendo toda a tripulação à testagem.

Foram aplicados testes rápidos em todos os 20 tripulantes do navio. O tripulante com sintomas teve resultado negativo. Porém, um outro tripulante teve resultado positivo para Covid-19. Isso motivou a declaração de quarentena pela equipe de fiscalização da Anvisa.

O tripulante que testou positivo está em bom estado de saúde e por isso não será desembarcado neste momento, porém deverá ser mantido isolado em sua cabine dentro do navio.

Neste momento o navio está na área de fundeio.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.