Polícia Ambiental apreende armadilhas e 6kg de siri em Iguape
Por #Santaportal em 25/08/2020 às 08:12
PESCA ILEGAL – Trinta e cinco armadilhas do tipo puçá, utilizada para pesca de siri, foram apreendidas por policiais militares da Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima, no município de Iguape. O flagrante ocorreu no Mar Pequeno. Um homem foi autuado por pescar sem licença no local.
De acordo com informações da corporação, as armadilhas foram localizadas durante Policiamento Ostensivo Naútico. Um homem estava a bordo de uma embarcação, na prática da pesca do siri-azul. Em seguida, foram localizados os petrechos de pesca nas proximidades.
O infrator não possuía a Carteira de Pescador Profissional, sendo autuado em R$ 1.640,00 por Pescar sem licença do órgão ambiental competente. A embarcação, motor, armadilhas e pescado foram apreendidos.
No interior das armadilhas haviam ao todo seis quilos do crustáceo, todos vivos, os quais foram imediatamente devolvidos ao seu habitat natural.
