Polícia Ambiental apreende 14 aves silvestres mantidas em cativeiro

Por #Santaportal em 08/10/2020 às 12:37

MANTIDOS EM CATIVEIRO – Policiais militares ambientais apreenderam na manhã desta quinta-feira (8), em Guarujá, 14 aves silvestres, que estavam sendo mantidos em cativeiro, em um imóvel no Pae Cará. A localização ocorreu após denúncia anônima. A apreensão também faz parte da Operação Francisco de Assis, deflagrada em todo o Estado de São Paulo, nos dias 8 e 9 de outubro e que envolve mais de mil policiais militares ambientais.

O principal foco da operação é a proteção à fauna silvestre, em especial o combate ao tráfico, comércio e cativeiro ilegal, atividades repsonsáveis pela terceira maior movimentação de dinheiro ilícito no mundo.

Durante a realização da operação, uma equipe da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Ambiental, em atendimento à denúncia anônima, compareceu a uma casa no bairro Pae Cará, onde foi constatado o crime ambiental. 

Entre os animais apreendidos estavam 2 sabiás laranjeira, 2 galos de capina, 2 coleirinhos papa-capim, 1 azulão com anilha do Ibama, 1 graúna, 1 bigodinho, 1 trinca-ferro, 1 sanhaço, 1 currupião, 1 canário da terra e 1 tiê preto.

Foi elaborado pela equipe policial um auto de infração ambiental, com penalidade de multa no valor de R$ 14 mil. As aves foram encaminhadas à base da 1° CIA/Ambiental para posterior destinação adequada.

noticia20201083258396.jfif

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

noticia20201083348895.jfif

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.