Após mandado de busca, mãe diz que suspeito de roubo com jet ski “escolheu a vida do crime”

Por Santa Portal em 24/12/2025 às 11:00

Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil de São Vicente cumpriu, na manhã desta quarta-feira (24), um mandado de busca e apreensão na residência ligada a um dos suspeitos do roubo de alianças cometido no mar da Praia dos Milionários, no litoral de São Paulo. A ação integra as investigações sobre o assalto que chocou banhistas pela ousadia dos criminosos, que utilizaram um jet ski para abordar as vítimas em alto-mar.

O cumprimento da ordem judicial ocorreu por volta das 6h, em um imóvel localizado na Avenida Brasil, no bairro Vila Margarida. No local, os policiais não encontraram o investigado Rael Fabiano Veiga Ungaretti, de 19 anos, contra quem a Justiça também expediu mandado de prisão temporária por cinco dias, pelo crime de roubo qualificado.

No endereço alvo da operação, os agentes localizaram apenas a mãe do suspeito que informou às autoridades que o filho não reside com a família e que desconhece o seu paradeiro atual. Segundo relato registrado em boletim de ocorrência, ela afirmou ainda que Rael “escolheu a vida do crime” e que não compactua com as atitudes do filho.

A mulher também confirmou ter encontrado o jovem no domingo (21), dia do crime, quando ele teria dito que iria à praia por volta das 14h30. Desde então, segundo ela, não voltou a vê-lo.

Investigação aponta participação no crime

De acordo com a Polícia Civil, Rael Fabiano já possuía antecedentes por roubo, tendo sido preso em maio deste ano e colocado em liberdade em outubro. As investigações indicam que ele teria sido um dos autores do assalto praticado no mar, no qual um casal foi abordado enquanto andava de caiaque.

Durante a ação criminosa, os suspeitos subtraíram alianças com inscrições personalizadas, que ainda não foram recuperadas. A Justiça destacou, na decisão que autorizou a prisão temporária e as buscas, o risco concreto de ocultação ou venda dos objetos, além da possibilidade de intimidação das vítimas, dada a ousadia do crime.

Além da tentativa de localizar o suspeito, os mandados de busca e apreensão tinham como objetivo encontrar as alianças roubadas, roupas usadas no crime, aparelhos eletrônicos, registros digitais e documentos relacionados ao jet ski utilizado na ação. A decisão judicial também autorizou arrombamento e uso moderado da força, caso necessário, e a preservação da cadeia de custódia de eventuais provas digitais.

Suspeito é considerado foragido

O delegado Marcos Alexandre Alfino afirmou que a identificação de um dos autores foi possível após um trabalho de inteligência que envolveu o cruzamento de informações e análise de redes sociais.

“Após tomar ciência do roubo praticado por dois criminosos utilizando uma moto náutica, a Polícia Civil iniciou diligências, entrevistou forças de segurança e conseguiu identificar um dos autores. Com isso, obtivemos junto à Justiça os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária”, explicou.

Segundo o delegado, como o suspeito não foi localizado durante a operação, ele passou a ser considerado foragido da Justiça.

“A Polícia Civil declara este indivíduo como foragido. Suas fotos e o mandado de prisão serão encaminhados a todos os órgãos de segurança da cidade e às equipes que atuam na Operação Verão. O crime está esclarecido, e as diligências seguem para identificar o segundo autor”, completou Alfino.

Relembre o caso

O assalto ocorreu na tarde de domingo (21), quando um casal foi abordado por dois homens em um jet ski, a cerca de 100 metros da faixa de areia da Praia dos Milionários, em São Vicente. As vítimas tiveram as alianças roubadas e o homem foi agredido com um remo de caiaque durante a ação.

Após o crime, os suspeitos fugiram rapidamente pelo mar. O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de São Vicente, que trabalha para localizar o segundo envolvido e recuperar os bens subtraídos.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.