Pessoas ficam presas em elevador da travessia Santos-Guarujá por cerca de 30 minutos; VÍDEO

Por Santa Portal em 09/03/2023 às 21:00

Reprodução/Guarujá Mil Grau
Reprodução/Guarujá Mil Grau

Após uma queda de energia, pessoas ficaram presas por cerca de 30 minutos dentro do elevador da nova travessia Santos-Guarujá, na noite desta quinta-feira (9). É a segunda vez que algo do tipo acontece no local – a primeira ocorrência registrada foi em 18 de fevereiro, também durante a noite.

De acordo com a Santos Port Authority (SPA), foi acionado o protocolo de segurança, com solicitação do Corpo de Bombeiros para a retirada segura dos passageiros, assim como a empresa contratada para manutenção emergencial do equipamento também foi acionada.

Conforme registraram as câmeras de segurança, a interrupção no elevador ocorreu às 18h44. O Corpo de bombeiros chegou às 19h11, retirando os passageiros. Por volta de 20h30, o conserto do elevador seguia em andamento.

Um vídeo obtido pelo Santa Portal mostra o momento em que as pessoas seguiam presas no elevador, se abanando pelo calor, aguardando o resgate. Confira:

A passarela 

A passarela foi inaugurada no dia 16 de janeiro e conta com escadas em ambos os lados e 54 metros de comprimento por 7,1 metros de largura. Há um elevador com capacidade para 1200 kg, com orientação para que seja utilizado por até 10 pessoas por vez. O equipamento, previsto para funcionar 24h por dia, tem uso prioritário para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

De acordo com a prefeitura, cerca de 20 mil pessoas circulam diariamente pelo local. O projeto contou com aplicação de material misto em sua estrutura, com a fundação e os pilares feitos com concreto armado e a superestrutura em metal, com piso constituído por uma mistura de aço com concreto.

O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Santos Port Authority (SPA) e a companhia ferroviária e de logística Rumo, que realizou a doação da obra, com investimentos estimados em cerca de R$ 20 milhões. A gestão e a manutenção da estrutura ficarão a cargo da Autoridade Portuária.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.