Passagem de frente fria no litoral de SP provoca chuva até quinta-feira
Por Santa Portal em 18/03/2025 às 11:00

A passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo provocará chuvas no estado até quinta-feira (20), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O fenômeno, porém, deverá provocar chuvas mais fortes nesta quarta (19).
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura de São Paulo, a terça-feira (18) começa com muitas nuvens e aberturas de sol na capital. A temperatura não deverá passar dos 27 nesta semana nas cidades litorâneas de São Paulo.
Mas entre o meio da tarde e a noite, o calor deverá gerar áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas inicialmente isoladas na capital paulista, mas que tendem a ganhar força. Há potencial também para rajadas de vento e alagamentos.
Segundo o Inmet, são previstas chuvas com acumulados acima de 60 mm na divisa de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além do nordeste de São Paulo, na quarta-feira. No norte de Minas Gerais, a tendência é de tempo firme e algumas localidades do centro-sul de São Paulo podem registrar volumes inferiores a 10 mm.
A região de Ribeirão Preto e do Vale do Paraíba tem alerta amarelo, de perigo potencial de chuvas intensas. No caso de Ribeirão, mesmo com a instabilidade, a máxima deve passar de 32°C.
Na quarta, na capital paulista são esperadas chuvas moderadas no período da tarde, também com chances de alagamentos..
Na quinta-feira (20), quando termina o verão e começa o outono, apesar de a previsão apontar para muitas nuvens, o tempo tende a firmar e não deve chover na cidade de São Paulo, ao menos até sexta-feira, quando a máxima no município deverá chegar a 28°. No fim de semana, a máxima será próxima de 30°C e também não há previsão de chuva.