Papel do empresário na gestão da empresa é debatido em palestra em Santos

Por Santa Portal em 23/03/2022 às 22:22

Yasmin Braga/TV Santa Cecília
Yasmin Braga/TV Santa Cecília

O papel do empresário na gestão da empresa foi o tema da palestra no encontro By Member Lide Futuro, realizado nesta quarta-feira (23). A reunião contou com a presença de empresários filiados e convidados do grupo de líderes, que puderam desfrutar da presença do especialista em vendas, finanças e gestão Michel Cristian Vieira, professor da Zaros Escola de Negócios

“Quem é você no jogo? O papel do empresário na gestão da empresa” abordou quais os melhores caminhos para que o gestor tenha sucesso no crescimento profissional de sua empresa, mesmo nesse momento de retorno, após mais de dois anos de pandemia.

“Hoje o principal propósito de estar aqui, é trazer a consciência para os empresários, o que eles precisam fazer a partir de agora. A gente viveu um tempo bem complexo [de pandemia], só que esse período já está acabando. Nós temos que estar muito preparados para a retomada, para esse crescimento empresarial que está aí”, afirma Vieira

Nascido em Joinville, Santa Catarina, Vieira é bacharel em Direito pela Universidade Paulista, líder coaching executivo pelo Instituto Performance e psicanalista formado pelo Centro de Estudo em Psicanálise Clínica – WCCA. O palestrante também é coordenador de cursos nas áreas de vendas, valores, relacionamento interpessoal e atendimento ao cliente, e possui um grande know-how pautado em suas experiências adquiridas nas mais de 3 mil horas de treinamentos e workshops.

Vieira tem uma vasta experiência como consultor em gestão de pessoas e processos, tendo auxiliado mais de 200 empresas na sistematização, criação e implantação de novos procedimentos, treinamentos, orientações e assessoria à diretoria para a determinação de planos de ação.

Foto: Yasmin Braga/TV Santa Cecília

Em entrevista ao Santa Portal, ele afirma que é necessário que o empresário sabia exatamente qual o seu papel dentro da empresa, e como sair no modo operacional, e ficar à frente do administrativo. Além disso, ele afirma que, para o sucesso de uma grande empresa, é preciso ter conexão.

“O empresário tem que ter a consciência de que para crescer, ele precisa de conexão, estar cercado de gente. Entender que sucesso não é uma pílula mágica, é um ato de repetição”, explica.

“A palestra visa enriquecer alguns conhecimentos de liderança e empreendedorismo. A gente pode falar um pouco também de transformação digital, que é um tema bem em alta atualmente, não só aqui na região, mas no mundo inteiro”, diz Evandro Gabriel, que trabalha no setor de marketing da Totvs.

Para Betinho Varandas, diretor do Supermercado Varanda, o encontro é uma oportunidade para trocar experiência com outros empresários, trazendo nossas perspectivas, e a visão de como um verdadeiro líder deve atuar dentro de um negócio.

“Os conteúdos que o Lide consegue trazer, tira um pouco o empresário da loucura do dia-a-dia, para ajudar a pensar de forma estratégica, a executar o seu papel da melhor forma. Trazendo soluções, ferramentas, ajuda todo mundo a pensar e rever o seu papel, e se poder se adequar da melhor forma”, afirma.

O presidente interino do Lide Futuro, Daniel Alves, destacou que a agenda do Lide Futuro para os próximos meses está repleta de conteúdos informativos e agregadores para os empresários da região, proporcionando, assim, momento de interação com os afiliados e convidados.

“Trazendo conteúdo para as empresas que fazem parte do grupo, e algumas ações sociais para que a gente possa interagir, não somente dentro de momentos corporativos, mas também sociais, para que a gente possa se conhecer um pouco melhor. Isso acaba fomentando o negócio entre a gente e também trazendo os nossos clientes para fomentar o negócio com os nossos clientes”, finaliza.

Foto: Yasmin Braga/TV Santa Cecília

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.