Morre jovem de família de Praia Grande com quatro casos de coronavírus

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 13/04/2020 às 16:28

CORONAVÍRUS – O vigilante Luiz Fagner Dias Novaes (na foto acima com a sua mãe), de 31 anos, uma das quatro pessoas da mesma família a ficar com Covid-19, morreu na tarde deste domingo (12), em um hospital de São Bernardo do Campo. A família mora em Praia Grande.

Luiz, a sua mãe e suas irmãs se revezaram nos cuidados ao pai dele, de 60 anos, que ficou internado na UTI do Hospital Municipal de Cubatão após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

No dia 2 de abril, apresentando bastante falta de ar, dentre outros sintomas característicos do novo coronavírus, ele foi internado no Igesp, em São Bernardo. Segundo familiares, ele foi encaminhado para o ABC Paulista por falta de vagas nas unidades da região.

O vigilante, que não tinha histórico de problemas de saúde e praticava esportes regularmente, estava entubado e inconsciente no hospital. O quadro clínico dele havia piorado nos últimos dias, quando os rins pararam e ele passou a fazer hemodiálise. Na tarde domingo, após dez dias internados – sendo seis deles na UTI -, Luiz veio a óbito.

A mãe dele, a dona de casa Alzira da Silva Novaes, de 59 anos, continua internada na UTI do Hospital Guilherme Álvaro. Inconsciente, ela ainda não sabe da morte do filho. ?Ela está inconsciente, em coma induzido porque está entubada. Só depois que ela tiver condições de respirar sozinha, que o tubo será tirado dela e ela vai voltar a ficar consciente. Esse processo vai demorar até sexta ou sábado, se tudo der certo?, explicou ao #Santaportal a técnica de enfermagem Maria Carolina Silva Novaes, de 39 anos, que recebeu alta na última sexta-feira (10), após dias internada com Covid-19. A irmã dela, a professora Maria Fernanda da Silva Novaes, de 35 anos, também chegou a ser internada, mas ela também recebeu alta na semana passada.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.