Maré tem novo pico previsto para 15h45; limpeza é feita perto dos Canais 4 e 6
Por #Santaportal em 09/04/2020 às 09:30
SANTOS – A Prefeitura de Santos informou que a maré alta provocou bloqueio na altura da Avenida Bartolomeu de Gusmão com Oswaldo Cruz, em Santos. A maré também atingiu a Praça Santo Antônio do Embaré e na Avenida Bartolomeu de Gusmão com o Canal 6.
A maré já baixou e o acesso já foi liberado tanto no Canal 6 quanto no Embaré, depois de limpeza.
Segundo a Prefeitura, o nível da maré na Ponta da Praia foi de 2,11 m às 04:10h. No interior do estuário, foi de 2,28 m às 04:30h. As ondas com 2,00 m de altura, próximo à Ilha das Palmas. Novo pico da maré será por volta das 15h40.
Vale lembrar que o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH-Unisanta) já havia alertado para as condições marítimas na região para quarta (8) e quinta-feira (9).
Durante a madrugada, a força da maré fez com que fosse paralisada por motivos de segurança a travessia de balsas entre Santos e Guarujá, das 2h43 às 6h14, segundo a Dersa. A travessia opera normalmente neste momento.