Mãe coragem pede ajuda para filho com problemas de saúde em Praia Grande: "Minha vida é ele"
Por Ted Sartori/#Santaportal em 11/07/2020 às 14:13
AJUDA – Pyetro mora no Jardim Anhanguera, em Praia Grande, e tem apenas 4 anos. Junto com ele, Patrícia Miranda, a mãe coragem que tenta superar diversas barreiras para o tratamento dos diversos problemas de saúde do menino, tanto em sua cidade quanto em São Paulo.
“Nossa vida é de casa para o médico e do médico para casa. Vivo para o meu filho. Não posso trabalhar nem sair. Minha vida é ele. Tento dar do bom e do melhor que eu não tenho e que as pessoas possam me ajudar”, afirma Patrícia.
Aos oito meses, Pyetro teve bronquiolite obliterante. Trata-se de uma enfermidade caracterizada por um processo de inflamação e fibrose em vias aéreas. A doença causou a perda do pulmão direito. É necessário o uso de oxigênio por catéter quase que o dia inteiro. “O pneumologista conseguiu um aparelho para que ele frequentasse a escola. Foram duas semanas. Veio o coronavírus e, agora, só no próximo ano”, conta a mãe.
Recentemente, mais dois baques: uma cardiopatia que deixa o coração inchado – e para o lado direito, onde falta um dos pulmões – e o diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, doença crônica que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade.
Para as idas até São Paulo, Patrícia e Pyetro vão de ambulância, obtida junto à Prefeitura, com destino às consultas com pneumologista, psiquiatra, cardiologista, pediatra, nutricionista, alergista, imuno e psiquiatra. Já fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e fonoaudióloga são em Praia Grande.
“Passo muitas dificuldades com o Pyetro, mas graças a Deus sempre tem um anjo. Já vieram pessoas aqui trazer roupas e brinquedos para ele. Chorei e as pessoas choraram porque vi meu filho feliz, uma criança realizada. Só que, por exemplo, a prestação da minha casa está atrasada”, conta Patrícia.
Quem quiser ajudar Pyetro com roupas, sapatos, artigos de higiene pessoal, além de lanchinhos para os longos dias na Capital, é só contactar Patrícia mandando mensagem ou áudio pelo Whatsapp (13) 98868-5080.