Liberada primeira corrida de rua em São Vicente com novos protocolos
Por #Santaportal em 13/10/2020 às 17:25
SÃO VICENTE – O segmento de eventos esportivos e culturais está totalmente paralisado desde o começo de março, de lá pra cá já se passaram quase 7 meses e os organizadores estão apreensivos com a sua volta.
Na outra ponta encontram-se os atletas que tiveram várias provas canceladas em 2020 e ficaram sem participar das corridas de rua do Estado de São Paulo.
A organizadora Proeesp ( Profissionais de Eventos Esportivos ) sediada em Sorocaba que há meses vem trabalhando na elaboração de todos os Protocolos de Segurança a serem usados em eventos esportivos de corrida de rua e no mês setembro efetivou o primeiro evento no Brasil com Alvara da Federação Paulista de Atletismo. Os 200 atletas, que foram divididos por hora de largada e pace (velocidade) evitando assim aglomeração. As largadas aconteceram as 7hs, 8hs, 9hs, 10hs e 11hs com 01 atleta por minuto.
Os protocolos de segurança utilizados foram da FPA através da resolução 04/2020 onde os participantes realizaram o cadastro para o acompanhamento quanto a sintomas e informações ao município.
Nesse segundo evento teste em São Vicente dia 25 outubro serão ainda aplicados todos os protocolos de segurança ao alcance das empresas, como a colocação de pias, totens com álcool em gel, desinfecção de todos os objetos usados no evento através de um pulverizador costal que estará sendo aplicado uma hora antes da chegada dos atletas e no meio do evento para desinfecção. Em especial a Proeesp adquiriu duas cabines de higienização para serem usados pelos atletas e staffs na chegada da arena do evento, antes e depois da largada.
No kit dos atletas da Baixada, será fornecido 02 máscaras descartáveis para serem trocadas ao chegar no recinto do evento e na chegada da corrida. Todos os detalhes para evitar contato estão sendo aplicado, entre eles também vale ressaltar que os poucos staffs estarão usando luvas , face shield e mascaras, e o kit pós chegada contendo a medalha, 02 frutas e 02 copinhos de agua serão retirados pelas mãos dos próprios atletas.
Pensando em todas as normas do Governo Estado de São Paulo no combate ao Covid 19 não haverá nenhuma ativação de serviço antes e depois do evento, como banda de música, área vip, guarda volume, massagem, tendas de apoiadores, patrocinadores, assessorias e equipes. O resultado sairá nas mídias sociais as 13hs e os ganhadores masculino e feminino das distancias de 4km e 8km receberão seu troféu no mesmo dia no Hotel Mont Rey no centro de São Vicente.
A largada e a chegada será na Praia de Itararé ao lado do monumento a Bandeira e o trajeto será exclusivamente nas areias, sendo que todos os presentes terão medido sua temperatura corporal, para avaliar no momento se estão com a temperatura acima de 37.8 graus, caso isso ocorra a pessoa será encaminhada imediatamente ao Pronto Socorro local e desclassificada do evento. Também será testado a entrega de kit no sábado dia 24. As inscrições são on line no site www.minhasinscricoes.com.br, e custarão R$ 59,00 para atletas que desejarem fazer caminhada ou correr 4 ou 8 Kms.
O evento tem o apoio da Federação Paulista de Atletismo, Prefeitura Municipal de São Vicente, JPPereira e Hotel Mont Rey.

Foto: Divulgação