Jovem fica sem assistência médica necessária após ser agredido em hospital na Praia Grande

Por #Santaportal em 14/10/2020 às 07:30

PRAIA GRANDE – A família do jovem Thiago Barduco, 18, de Praia Grande está desesperada. O rapaz foi internado na ala psiquiátrica do Hospital Irmã Dulce no dia 30 de setembro com um quadro grave de depressão mas, alguns dias depois, um outro paciente também internado na psiquiatria, com histórico muito agressivo, se soltou da cama na qual estava internado e agrediu Thiago até ele ficar inconsciente. A tia dele, Michele Barduco, conta que no momento não tinha ninguém olhando esse paciente, nenhum responsável ou segurança.

As agressões foram seguidas de socos e muitos chutes na cabeça de Thiago, o jovem está com coágulos no cérebro, fraturas na face e cortes outras partes do corpo. Após a agressão, Thiago foi encaminhado para a emergência, na parte térrea do hospital, sem os cuidados necessários de uma UTI. A tia o viu convulsionando sozinho sem amparos médicos e acionou a diretoria do hospital. A resposta da direção foi que eles ainda estavam aguardando uma vaga da UTI e que não tinha previsão de transferência.

Michele foi em seguida para a delegacia sede na Praia Grande fazer um Boletim de Ocorrência contra o Irmã Dulce, mas na mesma hora ela recebeu um telefonema avisando que a vaga tinha acabado de surgir. Thiago, entretanto, permaneceu na UTI durante uma semana apenas. O jovem está agora em um quarto de comum do hospital, sem os devidos cuidados e remédios necessários que ele tinha na unidade de tratamento intensiva. “O quadro dele está cada vez mais se agravando, porque ele não mexe parte da face. Na UTI ele estava progredindo, já tinha começado a mexer a cabeça quando as pessoas falavam com ele, e agora não, ele está piorando e ninguém arruma uma vaga para ele”, disse Michele, tia de Thiago.

O hospital Irmã Dulce disse a família do garoto que está tudo sob controle, mas os familiares dizem ao contrário, falam que o hospital trata o caso com um total descaso. Michele contou que o agressor recebeu alta ontem.

Resposta do hospital
A direção do Hospital Municipal Irmã Dulce esclarece que o paciente em questão segue recebendo toda a assistência necessária ao seu caso, tendo alta da UTI em 08/10, após apresentar melhora em seu quadro de saúde. Ele segue internado na unidade, acompanhado pela equipe de Neurocirurgia. A conduta médica adotada previa sedação ao paciente, que já está sendo retirada gradativamente, para avaliação de seu estado geral e continuidade de seu tratamento.

O Hospital lamenta o ocorrido, ressaltando que trata-se de um caso isolado, decorrente da ação individual de um paciente, apesar das medidas de segurança rotineiramente adotadas no local. Inclusive, um Boletim de Ocorrência foi registrado sobre o caso.

Os familiares do paciente estão acompanhando todo o tratamento e recebendo constantemente as orientações das equipes médicas quanto ao caso.

noticia202010132411180.JPGnoticia202010132422885.JPG

Thiago e sua tia Michele
noticia202010132434825.JPG

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.