Irmã reconhece corpo de turista paulistano que se afogou em Praia Grande
Por Santa Portal em 08/12/2024 às 10:13
A irmã do turista paulistano Rafael Xavier de Araújo, de 19 anos, que desapareceu após ser arrastado pela correnteza neste sábado (7), reconheceu o corpo do jovem na manhã deste domingo (8). A vítima se afogou na praia do bairro Jardim Imperador e foi encontrada na faixa de areia do Solemar, ambos em Praia Grande.
O Grupo de Bombeiros Marítimos (GBMar) informou que foi acionado por volta das 7h30 para atender o aparecimento de um corpo com características que batiam com as de Rafael. Os parentes foram chamados para o reconhecimento e, às 9h40, confirmaram que o corpo era do turista. O corpo seguirá para o IML de Santos.
Os agentes encerraram as buscas no final da tarde de sábado, após aproximadamente oito horas desde o afogamento. O jovem foi puxado para o fundo do mar ao lado de sua namorada, Ana Luísa Damasceno, de 19 anos, que foi resgatada por um guarda-vidas e um banhista com uma prancha.
A vítima submergiu nas águas, e o resgate iniciou-se imediatamente. Diversas equipes de socorro participaram das buscas, incluindo quatro viaturas, uma moto aquática, o helicóptero Águia 07, além de nove guarda-vidas. No entanto, sem sucesso. Rafael morava em Parelheiros, na zona sul de São Paulo.