Ilha Diana se torna mais uma opção de turismo aos visitantes

Por #Santaportal em 15/05/2014 às 12:12

Ecoturismo e gastronomia serão as ferramentas utilizadas pela Ilha Diana, em Santos, para atrair turistas e santistas, que ainda não conhecem o local. Os moradores da vila de pescadores, que fica na Área Continental, estão organizando passeios monitorados, um recanto exótico e repleto de belezas naturais.

No tour pela comunidade, os visitantes podem conhecer um refúgio tipicamente caiçara: tranquilidade, construções simples, vasta vegetação, ausência de elementos urbanos e costumes preservados, como a confecção artesanal de redes para pesca. A visita segue com um passeio pelo Rio Diana.

A bordo de uma pequena embarcação, os passageiros podem observar a flora, onde predominam os mangues branco e vermelho, e uma infinidade de caranguejos, peixes, moluscos, aves e mamíferos. É possível também acompanhar a extração de mariscos, realizada pelos próprios moradores.

O passeio termina na hora do almoço, quando os visitantes, de volta à ilha, saboreiam o melhor da comida caiçara, com pratos à base de pescados e ingredientes naturais.

Para chegar à Ilha Diana, é necessário pegar a embarcação, que fica atrás do prédio da Alfândega, no Centro Histórico de Santos. Já no trajeto até a Ilha, o visitante pode avistar o porto e o Monte Serrat e admirar aves e peixes pelo acesso à ilha. Na chegada, os visitantes são recepcionados com café da manhã e, em seguida, tem início a visita monitorada.

Informações
– O passeio é feito apenas em grupos, com no mínimo 15 pessoas.
– O roteiro completo custa R$ 75,00 por pessoa, e incluiu o café da manhã e almoço. Bebidas e sobremesas são cobradas à parte. Crianças até cinco anos não pagam.
– As reservas podem ser feitas pelos telefones 99741-8690 (Patrícia) ou 99757-6725 (Grasiela).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.