Grupamento Ambiental retira colmeia após ataques de abelhas em Guarujá
Por #Santaportal em 05/07/2020 às 18:46
GUARUJÁ – O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) de Guarujá retirou na noite da última sexta-feira (3) a colmeia responsável por ataques a várias pessoas, perto de uma banca de jornal, em Vicente de Carvalho.
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, a retirada da colmeia foi feita com o apoio da concessionária de energia elétrica, pois foi necessário o desligamento da rede de alta tensão para efetuar o serviço. Além disso, o caminhão cesto da Prefeitura também auxiliou a retirada da colmeia, localizada na Avenida Thiago Ferreira.
Após serem retiradas, as abelhas foram encaminhadas para a área de mata da Estrada de Santa Cruz dos Navegantes, onde foram soltos pelas equipes do Grupamento de Defesa Ambiental.
Moradores foram atacados por abelhas
O aposentado Antônio Sebastião Sobrinho, de 89 anos, apresentou uma piora no seu quadro clínico após ser atacado e receber mais de 100 picadas de abelhas na manhã da última quarta-feira (1º), em Guarujá.
Segundo familiares, o idoso, que tem Mal de Alzheimer, vem apresentando dificuldades para dormir e, agora, vem falando coisas desconexas. Ele chegou a ser atendido na UPA de Vicente de Carvalho, onde os médicos retiraram os ferrões.
Antônio foi atacado por volta das 7h de quarta-feira (1º), quando ele parou em uma banca para comprar jornal. Nesse momento, o aposentado acabou sendo atacado por dezenas de abelhas.
O idoso não foi a única vítima do enxame. Além dele, outras pessoas já foram atacadas, inclusive Elizabeth Nituru Emiki, dona da Banca da Beth, em Vicente de Carvalho. Ela conviveu durante mais de um mês com a colmeia que ficava perto de sua banca, na esquina da Rua Bahia com a Avenida Thiago Ferreira. Ela contou ao #Santaportal que já foi atacada mais de uma vez. Na semana passada, levou dezenas de ferroadas e precisou de atendimento médico.