Escolas de dança em Santos estão autorizadas a retomar as atividades
Por #Santaportal em 25/08/2020 às 10:47
SANTOS – Com a manutenção de Santos na Fase Amarela do Plano São Paulo, de retomada econômica e flexibilização da quarentena, escolas de dança do Município já estão liberadas para retomarem suas atividades. Um decreto liberando o retorno na Cidade foi publicado nesta terça-feira (25), no Diário Oficial.
Para que as escolas possam funcionar, no entanto, deverão limitar em até 30% a capacidade de atendimento do estabelecimento, que só poderá funcionar por 8 horas diárias. Conforme o decreto, o funcionamento poderá ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 18h às 22h e aos sábados e domingos, das 7h às 15 horas.
Entre as regras para prevenção à Covid-19, que devem ser seguidas pelas escola de dança estão a disponibilização de água e sabão e/ou álcool em gel 70% para higienização frequente das mãos, distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, exceto para as danças em duplas, utilização de marcação em solo para garantia do distanciamento,
Entre as regras para prevenção à Covid-19, que devem ser seguidas pelas instituições, está o uso obrigatório de máscaras por estudantes, professores, funcionários, dirigentes, colaboradores, prestadores de serviços e demais frequentadores.
Ainda conforme o decreto, as atividades deverão ser realizadas por meio de turmas com participantes fixos, com controle por meio de listas de presença. No caso de danças realizadas em dupla, o contato físico entre os participantes só será permitido por casais ou pessoas da mesma família, sendo vedada a troca de pares.
É obrigatório ainda o uso de máscaras faciais por bailarinos, praticantes, professores, funcionários e prestadores de serviços. É vedada a utilização compartilhada de objetos e equipamentos, sem a prévia e adequada higienização.