Em Santos, lei obriga agências bancárias a terem álcool gel nos locais que tenham caixas eletrônicos
Por #Santaportal em 03/07/2020 às 08:55
CORONAVÍRUS – Em lei publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, a Prefeitura de Santos anunciou a obrigação das agências bancárias em disponibilizar gratuitamente um dispensador de álcool gel 70% antisséptico nos locais que tenham caixas eletrônicos. A lei já está em vigor.
Além disso, o álcool gel deve ser colocado em locais de fácil acesso e visualização, acompanhados de uma placa sinalizando a medida. Os bancos que não cumprirem a lei serão multadas em até R$ 5 mil por cada agência infratora.
A sanção do Poder Executivo veio a partir de um projeto de lei do vereador Augusto Duarte, aprovado pela Câmara Municipal em 18 de junho.