Em Guarujá, Hospital Santo Amaro aguarda repasse de recursos atrasados do Estado

Por #Santaportal em 31/03/2020 às 07:42

CORONAVÍRUS – O Hospital Santo Amaro, de Guarujá, aguarda cumprimento de liminar, cuja entrada na Justiça aconteceu há duas semanas, solicitando por parte do Governo do Estado o repasse de recursos atrasados. O dinheiro é destinado à compra de materiais para uso médico e que começaram a faltar no hospital, como luvas e máscaras, fundamentais em qualquer tempo e mais ainda em tempos de coronavírus.

As verbas referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano não chegaram. O Santo Amaro é o único hospital que atende o Sistema Único de Saúde em Guarujá. A denúncia foi tornada pública pelo cirurgião Rodrigo de Queiroz Santiago, com conhecimento da presidência do hospital.

O Hospital Santo Amaro enviou uma nota a respeito:

“O hospital Santo Amaro tomou as medidas judiciais pertinentes para garantir o seu direito de receber verbas estaduais, cuja destinação foi interrompida em função da falta de certidões negativas. Aguarda ansiosamente o cumprimento da liminar concedida pela 16ª Vara da Fazenda do Estado de São Paulo”.

Procurada, a Secretaria de Saúde do Estado respondeu o seguinte:

“A Secretaria de Estado da Saúde informa que repassou em 2019, ao Hospital Santo Amaro, mais de R$ 11 milhões à entidade, sendo o último pagamento no mês de dezembro. Está em andamento a formalização de novos convênios, que dependiam da nova documentação necessária por parte do hospital”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.