Depois de 20 anos, mulher reencontra irmão em Bertioga. Internet ajudou
Por Ted Sartori/#Santaportal em 15/01/2020 às 13:17
REENCONTRO – Adriana Fernandes Ribeiro, de 38 anos, mora em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Mas o pensamento dela sempre esteve longe, em busca do paradeiro do irmão Osires, de 40.
Ele havia deixado Irati, no Paraná, há duas décadas, para trabalhar. Em São Paulo, o contato foi perdido. Havia acontecido também uma passagem por Ribeirão Preto. Foram pesquisas em hospitais, Instituto Médico Legal e redes sociais, assim como fizeram as outras sete irmãs – além dela, três também residem em Jaraguá do Sul, uma em Curitiba e duas em Irati.
E foi pela internet que a saga terminou, depois de uma referência de um amigo de Osires da cidade do Interior de São Paulo: ele estaria em Bertioga. “Fiz uma postagem em uma página de Facebook, chamada Aconteceu em Berioga, há menos de uma semana. Ontem à tarde, um senhor me ligou falando que conhecia uma pessoa que batia com a descrição da foto que coloquei junto com o texto e o meu telefone. Ele, então, mandou uma foto atual e o número dele”, conta.
Adriana, então, ligou de imediato e a emoção foi muito forte. “A princípio, a emoção foi tanta que não reconheci a voz dele. Só depois de um tempo tive certeza de que era ele mesmo”, relembra.
Osires, que trabalha como pedreiro em Bertioga, não tem como viajar no momento por ter perdido os documentos. “Estou me programando para ir, mas não tenho previsão”, afirma.
A família, já toda avisada, vibrou de felicidade com a descoberta. Mas as palavras da mãe Auria de Sousa é que tocaram profundamente. “Minha mãe tem 76 anos e falou que quer vê-lo antes de morrer”.