Corpo de morador do Quarentenário que estava desaparecido é encontrado na Ilha das Palmas
Por #Santaportal em 07/10/2020 às 09:38
ILHA DAS PALMAS – Foi encontrado na tarde da última terça-feira (6), o corpo de Renato Pedroso da Cruz, de 30 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (2). O rapaz, que morava no Quarentenário, havia saído de casa para pagar algumas contas e, segundo a família, não retornou. A suspeita era de que ele pudesse ter se afogado, já que horas antes de sair de casa, ele chegou a informar a alguns parentes, em um grupo de conversas, que aproveitaria o dia de calor para dar um mergulho.
Prima do rapaz, Ana Karolina Pedroso dos Santos conta que na última terça, a família foi acionada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), para informar sobre a localização do corpo no mar.
Eles nos disseram que o Renato foi encontrado na Ilha das Palmas [região entre as cidades de Santos e Guarujá]. Por conta da pandemia e, para evitar aglomeração, o funeral dele foi ontem mesmo, em São Vicente. Não fizeram nem autópsia, apenas o reconhecimento, lamentou a prima do rapaz.
Segundo ela, apesar de Renato saber nadar, por conta de problemas de saúde que enfrentava, o rapaz estava muito debilitado. Ele havia emagrecido muito de uns meses pra cá. Sofria de uma doença no intestino e não estava conseguindo se alimentar bem. Também tomava medicamentos para o problema de saúde, relata.
Sem informações a respeito do paradeiro do rapaz desde sexta-feira, a família de Renato chegou a procurá-lo em hospitais e IMLs da região. Na tarde do último sábado foi registrado um boletim do desaparecimento e uma campanha nas redes sociais foi criada para tentar encontrá-lo.
A família toda está desolada com o que aconteceu. O Renato era uma pessoa muito feliz, alegre. Sempre foi o mais palhaço entre os primos. Ele também cuidava muito da mãe. A família, mesmo sendo pequena, sempre foi muito unida. Vamos sentir muita falta dele.