Com regras rígidas, Pedro Gouvêa pretende abrir shopping de São Vicente no dia 8
Por Ted Sartori/#Santaportal em 28/05/2020 às 12:56
CORONAVÍRUS – Pedro Gouvêa, prefeito de São Vicente, já tem um plano de retomada econômica para a cidade. O projeto foi apresentado ontem em live pelas redes sociais dele. O shopping e os centros comerciais populares do município estão contemplados na segunda fase, a partir do dia 8, com regras rígidas.
“Vamos mandar para a Câmara o projeto de lei do plano e contamos com a colaboração dos vereadores para que seja votado em regime de urgência. Hoje tem sessão da Câmara”, afirmou Gouvêa, em entrevista ao #Santaportal. “O acesso (aos shoppings) seria controlado, com higienização, pulverização e tempo menor de funcionamento: de 12 para seis horas”, emenda.
A primeira fase, porém, seria já no dia 1 de junho. A terceira está prevista para, segundo o chefe do Executivo, dia 20 e uma quarta para dia 10 de julho esta já com bares e restaurantes incluídos, mas com capacidade de até 30% de sua ocupação. “Sempre estaremos reavaliando as condições para tudo isso, como número de óbitos e leitos”, completa. Quem descumprir terá punições de, inicialmente, três dias sem atividades. Em casos graves, a cassação do alvará de funcionamento está prevista.
Gouvêa revelou que haverá reunião por volta de 14 horas com Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, para debater a reclassificação da Baixada Santista no Plano São Paulo. Atualmente, a região encontra-se em alerta máximo. “Esses números estão sendo revisados pelo Governo do Estado e esperamos que voltem atrás nisso”, afirma.