É preciso ter bom senso, diz prefeito de Bertioga sobre cancelamento do Carnaval no município
Por Santa Portal em 11/01/2022 às 14:58
O prefeito de Bertioga, Caio Matheus (PSDB), confirmou o cancelamento do Carnaval no município, durante entrevista ao Bom Dia Cidades, da Santa Cecília TV. De acordo com ele, é preciso “ter bom senso e entender a necessidade de dar um passo para trás e muitos outros para a frente”.
“Bertioga foi uma das primeiras cidades a instituir a obrigatoriedade do passaporte da vacina. Quando analisamos os números exigiam um lockdown, nós fizemos. Foi um remédio amargo, mas eficiente para o combate a covid-19. Nós já havíamos cancelado a festa de Réveillon e shows, porque não possibilitam o controle de acesso e há logística para checar o passaporte de vacinação. No Carnaval, é diferente, porque há excessos em festividades”, explicou.
A decisão foi pautada em análise de números de casos do coronavírus e com opinião da ciência. “Seguimos sem mudar nada no nosso governo em Bertioga. Apenas eventos com controle de acesso, como é o caso do Verão é Show. É um espetáculo maravilhoso e que exige comprovante de vacinação”, disse.
A influenza também é motivo de preocupação. “O Brasil está sofrendo um surto, de maneira atípica, com a variação da H3N2. Estávamos preparados. Vivemos um pico na última semana, com 470 atendimentos em um único dia. A média é entre 200 e 250 no nosso PS. Investimos em mão de obra e em novos postos para desafogar o Pronto-Socorro Municipal. Também reforçamos quantidade de profissionais. O movimento está acima do normal, mas todos recebem os cuidados necessários”, declarou.
Caio Matheus informou que Bertioga está em contramão da crise, visto que foram feitas reformas econômicas e administrativas importantes para colocar as contas em dia. “Como efeito colateral positivo da pandemia, houve um aumento de residentes na Cidade. Estamos crescendo demais no tempo de 10 meses para cá. É o município que mais cresce na Baixada Santista, porque agora estamos recebendo investimentos de novas empresas. O mercado que gira em torno da construção civil também está bem liberado”, concluiu.
Assista a entrevista completa de Caio Matheus no Bom Dia Cidades: