Cachorro é resgatado por funcionários da limpeza urbana em canal de PG; VÍDEO

Por Santa Portal em 14/02/2022 às 22:20

Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Um cachorro foi resgatado após cair dentro de um canal de drenagem na Avenida Ministro Marcos Freire, na altura do Bairro Tupiry, em Praia Grande, no último sábado (12). Uma equipe que realizava a limpeza urbana pelo local foi responsável pelo resgate.

Durante o serviço de roçagem de mato na avenida, os funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) encontraram um cachorro no canal localizado na via e que não conseguia subir à margem. A equipe conseguiu retirar o animal com o auxílio de um saco plástico.

Comerciantes receberam o cachorro, que ganhou alimento e guarda. O vídeo da retirada do animal do sistema de drenagem viralizou nas redes sociais e diversas pessoas já procuraram os funcionários, parabenizando pela ação.

O encarregado da equipe, Joel Arnaldo dos Santos, explicou que tudo aconteceu por volta das 9h30. “Estávamos concentrados no trabalho com o uso de máquinas roçadeiras costais, que fazem muito barulho e, ainda assim, o funcionário Silvio Luiz conseguiu ouvir os latidos e choros do cachorro, que se debatia dentro do canal. Não temos certeza de como ele foi parar lá, talvez tivesse acabado de escorregar. Foi quando toda a equipe parou o trabalho e se dedicou nesse resgate”.

Como explicou o encarregado, eles, junto com os funcionários Rafael Pereira e Maurício da Silva, começaram a tentar retirar o animal do local com o auxílio de uma sacola plástica. Foi então que o funcionário Milton Carlos Gaspar desceu ao canal, envolveu o cachorro com o saco plástico e conseguiu pegar o cachorro, que aparentemente só estava assustado e sem machucados.

“Essa não foi a primeira vez que realizamos resgates como este. Há alguns meses, precisamos acionar o Corpo de Bombeiros, pois o cachorro caiu em um canal no Bairro Aviação, porém ele fugia de nós, então não conseguimos retirar sem ajuda”, explicou Joel dos Santos.

O servidor Milton Carlos Gaspar, que desceu no canal para buscar o cachorro, comentou que foi muita sorte a queda ter acontecido fora do período de chuvas. “Ficamos preocupados, porque caso a água estivesse alta, talvez ele não tivesse sobrevivido até conseguirmos puxá-lo”. A paixão pelos animais também deu um ânimo a mais no momento do salvamento. “Eu tenho cachorros em casa e gosto muito de animais. Todos nós ficamos muito tensos até ver que estava tudo bem com ele. É muito emocionante quando conseguimos ajudar, mesmo nos pequenos detalhes”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.