Bolsonaro participa da inauguração do novo Pronto Socorro da Santa Casa; Assista

Por Rodrigo Martins/#Santaportal em 10/01/2020 às 19:48

SANTOS – O presidente Jair Bolsonaro participou na noite desta sexta-feira da inauguração do novo Pronto Socorro Particular e Convênios da Santa Casa de Santos. A Santa Cecília TV transmitiu ao vivo e com exclusividade o evento com a presença de Bolsonaro. Veja o vídeo acima.

Bolsonaro, que utilizou o serviço de travessia de balsas Santos-Guarujá para se locomover para o evento, chegou por volta das 18h30 a Santa Casa. O mandatário foi recebido carinhosamente por apoiadores, que o chamavam de “Capitão” e “Mito”.

Logo em seguida, Bolsonaro foi encaminhado ao palco onde a cerimônia foi realizada. Ele esteve ao lado do provedor da Santa Casa, Ariovaldo Feliciano, do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e do prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa. O presidente da Fiesp e do Sesi, Paulo Skaf, também acompanhou estava no palco. Os deputados estaduais Tenente Coimbra e Caio França também estiveram no evento.

Paulo Alexandre elogiou a presença de Bolsonaro, destacando que ele é “um grande parceiro da região”. O chefe do executivo santista também lembrou a importância da Santa Casa para o litoral paulista, a primeira do Brasil.

O provedor da Santa Casa também ressaltou a importância da ajuda do presidente para que a obra fosse concluída.

Depois foi a vez de Bolsonaro discursar. “Amigos de Santos, da Baixada, muito obrigado a todos vocês! Estar aqui é motivo de honra e satisfação, devo a minha vida a uma Santa Casa, a de Juiz de Fora, que me deu uma segunda vida (após a facada recebida por ele durante a campanha presidencial, em 2018). Vocês merecem essa obra, diretores e demais servidores. Obrigado Ariovaldo pelo convite. A minha participação foi mínima, pois grande parte desses recursos vieram dessas emendas”, disse.

Em sua fala, o presidente encontrou uma brecha para fazer uma provocação ao prefeito de Santos. “Prefeito Paulo Barbosa, desejo que o Santos seja vice-campeão esse ano de novo e o Palmeiras bimundial”, afirmou Bolsonaro, em tom de brincadeira, causando risos no público. “Tá bom, o Santos campeão e o Palmeiras bimundial”, completou o mandatário, agradando aos torcedores santistas presentes.

Mais adiante, Bolsonaro adotou um tom mais sério em seu discurso e destacou o seu empenho em transformar o país. “Não é fácil ser presidente do Brasil, enfrentamos um momento difícil da nação. Já me fizeram ataques pessoais, eu sabia que seria difícil. Mas se Deus quiser vou entregar o Brasil ao final dos quatro anos do meu mandato bem melhor do que eu peguei no ano passado. Obrigado pela confiança de terem votado em mim. Estamos quebrando monopólios no gás, no combustível e em outras áreas. Continuem apoiando o Brasil. Meu muito obrigado a vocês, afinal ninguém faz nada sozinho e na política não é diferente”, comentou.

Por fim, Bolsonaro também fez críticas ao trabalho da imprensa. “Nós faremos o Brasil um lugar melhor. Quero uma imprensa livre para isso, que reforce a verdade aos quatro cantos do país. Quero que se recupere e sejam divulgadas as verdades ao povo. Quem me elegeu foi uma passagem bíblica: o versículo 32 diz que “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. A nossa bandeira é verde, amarela, azul e branca. E ela vai continuar tremulando, sempre com a mensagem de que nós continuaremos respeitando vocês”, concluiu.

Após o seu discurso, o presidente conheceu as instalações da Santa Casa. Bolsonaro ainda tirou fotos com apoiadores, distribuiu acenos e, por volta das 19h30, ele deixou o local de carro em direção ao Forte dos Andradas, em Guarujá, onde está hospedado.

PS da Santa Casa
Com acesso exclusivo e adequado, a obra foi realizada com recursos próprios, e utilizou boa parte da mão de obra dos colaboradores da instituição, reduzindo bastante o custo da reforma. O local, antes ocupado pelo antigo Pronto Socorro Municipal, nada lembra a unidade do passado.

O projeto de reestruturação permitiu unir toda a assistência multiprofissional a uma dinâmica de fluxo único, que prioriza agilidade e qualidade, amparadas por tecnologia de ponta, que garante a segurança do paciente e as informações do atendimento.

Entre as novidades, a aquisição de um equipamento para agilizar os resultados de exames laboratoriais será um dos diferenciais, como por exemplo a enzima cardíaca troponina, essencial para diagnosticar o infarto agudo do miocárdio, cujo resultado poderá ser liberado em até 30 minutos.

Para o atendimento de pacientes encaminhados em ambulâncias, foi construída um sala de emergência com acesso exclusivo, que oferece 6 leitos e uma acomodação em área restrita, permitindo o isolamento de casos que precisam de atenção especial. Aliás, o novo Pronto Socorro Particular passa a contar com o total de 3 leitos em áreas restritas, localizados também no espaço dedicado ao repouso e na unidade assistencial de pré-internação.

A organização do fluxo que liga as novas instalações à edificação principal do hospital, fica por conta de uma recepção em ambiente acolhedor, responsável por identificar e direcionar os atendimentos de pacientes, visitantes e acompanhantes.

O novo Pronto Socorro atenderá adultos, e oferecerá assistência completa 24 horas aos beneficiários dos convênios credenciados ao hospital, e também particulares. Até então, estes atendimentos eram feitos no 2º andar da Santa Casa, com média de 500 consultas por dia.

noticia20201102444656.jpg
Divulgação

noticia2020110245862.jpg
Divulgação

noticia202011025916.jpg
Divulgação

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.