Baixada Santista divulga calendários de vacinação; confira
Por #Santaportal em 19/01/2021 às 18:49
IMUNIZAÇÃO – Santos , São Vicente , Praia Grande e Cubatão já apresentaram plano de vacinação contra a Covid-19 a começar do público-alvo de trabalhadores da Saúde e, na sequência, idosos e acamados.
Guarujá
A Prefeitura de Guarujá informa que já tem seu Plano Operativo de Vacinação estabelecido e aguarda a chegada das vacinas, vindas do Centro de Distribuição do Governo do Estado, para definir a estratégia de imunização a ser adotada, de acordo com a quantidade de doses disponibilizadas para o município. Isso porque a própria gestão estadual suspendeu o cronograma vacinal por ela elaborado, criado ainda no final do ano passado, para abranger todos os municípios de São Paulo.
A expectativa é que as primeiras doses cheguem à Cidade já na próxima quarta-feira (20). Após a devida checagem e contagem das vacinas, será divulgado o público-alvo a ser atendido com essa primeira remessa, bem como definidos os postos de imunização e a logística para seus abastecimentos. Serão priorizados os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à covid-19; seguidos dos demais trabalhadores da saúde e idosos.
Bertioga
A Secretaria de Saúde de Bertioga informa que a vacinação contra a Covid-19 seguirá o calendário divulgado no Plano Estadual de Imunização (PEI), com início previsto para o dia 25 de janeiro. A data depende de confirmação do Governo do Estado, responsável pelo envio de doses aos municípios.
A pasta acrescenta, ainda, que até o momento não recebeu informações ou orientações do Governo do Estado sobre a entrega das doses da vacina, quantidade ou antecipação da vacinação no Município.
Mongaguá
Por ora, Mongaguá não pretende antecipar as imunizações, pois as doses ainda não chegaram e não haveria tempo hábil por conta da logística necessária. O Município colocará à disposição da população as nove Unidades de Saúde da Família para serem postos de vacinação. Por ora, a Diretoria de Saúde segue aguardando as orientações do DRS para o recebimento das doses. Vale salientar que, até o momento, não foi informado quando as vacinas chegarão. Mongaguá solicitou 8.838 doses. Dito isto, a programação do Município segue:
– Trabalhadores da Saúde e indígenas: 1ª dose em 25 de janeiro. 2ª dose em 15 de fevereiro.
– 75 anos e +: 1ª dose em 8 de fevereiro. 2ª dose em 1 de março.
– 70 a 74 anos: 1ª dose em 15 de fevereiro. 2ª dose em 8 de março.
– 65 a 69 anos: 1ª dose em 22 de fevereiro. 2ª dose em 15 março.
– 60 a 64 anos: 1ª dose em 1 de março. 2ª dose em 22 de março.
Itanhaém
A Vigilância Epidemiológica de Itanhaém ainda aguarda definição sobre a quantidade de doses que serão remetidas ao município entre hoje e amanhã, para identificar quais serão os grupos a serem vacinados nesta primeira fase.
Já possuímos um Plano de Vacinação com os locais determinados e toda uma logística.
A Secretaria de Saúde informa que possui já foi solicitada a compra de 30 mil seringas e agulhas para completar o estoque do município e outros insumos para a primeira fase e, também aguardamos o envio de material do Governo Estadual.
Para o início da campanha na primeira fase já temos material em estoque.
Peruíbe
Em Peruíbe, a primeira dose da vacina também será aplicada nesta quarta-feira (20), às 10 horas, na UPA.