Após ressaca, Prefeitura faz limpeza e desassoreamento de canais em Santos
Por #Santaportal em 10/04/2020 às 12:50
SANTOS – A remoção de areia levada pela ressaca para a ciclovia da orla, calçadão e avenidas dos últimos dias não para. Na manhã desta sexta-feira (10), equipes de operários deram continuidade ao mesmo trabalho dos últimos dias para desobstruir passagens e tornar visível a sinalização de solo do trânsito.
Munidos de pás, vassouras e carrinhos de mão, três equipes da Terracom, distribuídas ao longo da orla de Santos, retiravam a areia e a colocavam em um caminhão. Na sequência, para complementar, um caminhão pipa conclui o trabalho de limpeza, quando necessário.
Paralelamente, a Prefeitura de Santos executa o desassoreamento da orla na região dos canais 1, 2 e 3, com o transporte da areia para os canais 5 e 6, onde há necessidade de reposição desse sedimento.
A ressaca causou alguns danos na orla como assoreamento de alguns canais, sujeira na avenida da praia, causando bloqueio e descolamento de mosaicos na calçada. A ressaca durou cerca de uma semana e todos os dias as equipes de limpeza da Terracom, junto com as equipes de manutenção da subprefeitura, efetuaram os reparos necessários, elencou Rodrigo Paixão, subprefeito da Orla.

Marcelo Martins/Divulgação Prefeitura de Santos
Alagamentos
A Avenida Jovino de Mello, na Areia Branca, sofreu com a alta da maré. Apesar disso, alguns jovens não se intimiraram e aproveitaram a alta da maré para mergulharem no canal em frente a UPA da Zona Noroeste.
Alagamentos foram registrados também na orla da praia, na região do Gonzaga e do Boqueirão. Algumas ruas paralelas a avenida da praia também ficaram alagadas por causa da alta da maré.

Reprodução