Após desabamento em Diadema, moradores de SV denunciam problemas em caixa d'água

Por #Santaportal em 03/09/2020 às 10:03

SÃO VICENTE – Após o desabamento de uma caixa d’água em um condomínio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em Diadema, na Grande São Paulo, moradores da Vila Ponte Nova, na Área Continental de São Vicente, estão com medo de que o mesmo ocorra no bairro. Segundo eles, a caixa d’água está com problemas estruturais e bem abaixo dela há algumas residências.

Uma delas é a do barbeiro Michael Santana, que mora no local há 10 anos. O quintal do imóvel fica bem embaixo da estrutura, de 26 metros de altura, construída há 50 anos. Em vários pontos há ferragens à mostra. O concreto também está solto.

Um pedaço, segundo ele, teria caído sobre a casinha de seu cachorro, que chegou a ser ferido em uma das patas. Outras partes, ainda de acordo com o barbeiro, atingiram o telhado. O rapaz ainda relata que dentro da caixa d’água há água parada e muita sujeira.

noticia202093149549.jpg
Reprodução/Bom Dia Cidades 

“A gente aqui não dorme. Em tempos de chuva, de chuva de vento, caem pedaços da caixa d’água em cima da casa e isso preocupa muito.

E o medo, segundo ele, só aumentou depois do desabamento da caixa d’água em Diadema. O acidente, que está sendo investigado pela Polícia Civil, aconteceu durante a demolição do equipamento.

A estrutura desabou e amassou diversos carros que estavam estacionados próximos ao local. Por sorte, ninguém ficou ferido.

“Com certeza, deu mais medo. Não consigo dormir direito. A gente também não reforma a casa por medo. Nós não sabemos o que irá acontecer”, relata o barbeiro.

Um outro morador do bairro, o ajudante geral Michael Willians relata que o abandono é tanto que, um tempo atrás, um homem passou a morar dentro da estrutura. “Ele passou um período ali dentro. Abriu um buraco e passou a viver ali por um tempo”, afirma. 

noticia202093319312.jpg
Reprodução/Bom Dia Cidades

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.